Crônicas Policiais

Três policiais civis e um soldado da PM são presos acusados de tráfico e latrocínio

2 minutos de leitura
Três policiais civis e um soldado da PM são presos acusados de tráfico e latrocínio
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Três policiais civis e um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso foram presos na manhã desta quarta-feira (8) acusados de “negociar” com traficantes e matá-lo após um desentendimento. As prisões fazem parte de uma operação deflagrada após investigação da Corregedoria.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Várzea Grande.

São apurados os crimes de latrocínio, tráfico de drogas, corrupção passiva e outros, todos praticados em Vila Bela.

A vítima do latrocínio é Jefferson Barrantes, morto em 2018. Segundo as investigações,  “Jeffinho” como era conhecido, era traficante e fazia o transporte de drogas da Bolívia para a região de fronteira de Mato Grosso.

Em duas oportunidades, ele teria sido interceptado pelos policiais que, ao invés de detê-lo, negociaram ficar com parte do carregamento de entorpecentes. Numa terceira abordagem é que teria havido o desentendimento que resultou na morte de Jeffinho.

As prisões

Armas apreendidas durante a operação (Foto: Assessoria/PJC)

Da Polícia Civil foram presos dois investigadores e um escrivão. Um dos investigadores já havia sido transferido para Campos de Júlio, por isso, foi detido lá. Já o escrivão estava licenciado do cargo e teve o mandado de prisão cumprido em Várzea Grande.

Na casa deste último, foram apreendidas ainda armas de fogo. Os policiais que participaram da operação também fizeram buscas na casa do pai do escrivão e encontraram uma munição de fuzil. Foi apurado que ele tinha duas residências e um imóvel comercial em Várzea Grande.

Os policiais presos vão passar por audiência de custódia, nas comarcas dos municípios onde foram presos. Posteriormente será definido o local em que permaneceram presos.

A operação teve a participação de 48 policiais civis (delegados, escrivães e investigadores) da Corregedoria de Polícia, Diretoria de Atividades Especiais (POLINTER, GGCO, GOE, DRE, Defron), Regional de Pontes e Lacerda e, Comando Geral da Polícia Militar por meio da  Corregedoria da Corporação.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes