A Propósito

Três mortes pela covid-19, duas em Cuiabá

Vítimas eram pessoas classificadas no grupo de risco por idade acima dos 60 anos e histórico de doenças crônicas

1 minuto de leitura
Três mortes pela covid-19, duas em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cuiabá registrou mais duas mortes pela covid-19 neste domingo. Ambas as vítimas estão classificadas no grupo de risco acima dos 60 anos e estavam internadas em hospitais particulares.  

A primeira vítima era uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. A segunda era um homem de 72 anos, também com histórico de hipertensão, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica.  

Além dessas pessoas na Capital, a Secretaria de Saúde (SES) foi notificada do óbito de uma pessoa em Cotriguaçu (950 km de Cuiabá). Esse paciente estava internado em um hospital em Várzea Grande. 

“Situações como essas, que ceifam vidas, reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da covid-19”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Ele e o secretário de saúde de Cuiabá lamentaram as novas mortes.  

Com esses três novos casos, o número total de Mato Grosso sobe para 40. As outras mortes ocorreram em Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes