Treinar um novo idioma assistindo Netflix? Nós temos uma lista

O LIVRE listou cinco idiomas e citou opções de séries e filmes que você encontra na plataforma de streaming

Aprender um novo idioma foi, provavelmente, uma das primeiras metas que quase todo mundo traçou quando a quarentena para conter o novo coronavírus teve início. E passados quase dois meses de isolamento social, é possível afirmar sem medo de errar: a maioria das pessoas fracassou com sucesso nessa empreitada.

Se você está no grupo de quem acabou só “perdendo tempo” assistindo séries e filmes na Netflix, saiba que – se assistiu tudo dublado – perdeu também uma ótima oportunidade de se sair melhor na meta número 1.

O site AdoroCinema fez uma lista de produções da Netflix – que nós, do LIVRE, reproduzimos aqui – que ainda podem te ajudar a recuperar esse objetivo.

1. Para aprender Francês

Tem mistério, comédia, drama e um extenso vocabulário nas séries Dix Pour Cent, Noite Adentro, Nada a Esconder e Le Chalet.

Para você evoluir do “merci beaucoup” sem precisar sair de casa e sofrer com lições entediantes.

2. Para aprender Espanhol

Nem precisa dizer que a primeira sugestão é La Casa de Papel, né?! Aliás, o AdoroCinema faz uma ressalva interessante: como as séries são mais longas, você fica mais tempo em contato com a forma de pronúncia das palavras de determinados personagens, o que pode ajudar bastante.

O que não faz dos filmes uma opção ruim. O Poço e A Casa foram as sugestões do site especializado.

Prefere séries mesmo? Também tem Vis a Vis e Valeria.

3. Para aprender Italiano

Então vamos para os filmes. AdoroCinema afirma que produções como 18 Presentes, O Aplicativo, Euforia e O Homem Sem Gravidade são ótimas opções para quem quer exercitar o italiano.

Os diálogos são cotidianos e de fácil compreensão até para quem ainda está nos primeiros passos para adquirir esse idioma.

Entre as séries, as principais dicas são: Baby, Três Metros Acima do Céu, O Processo e Suburra.

4. Para aprender Alemão

Gol Oscar Brasil 1x7 Alemanha

Ok, sua meta é um pouco mais “ousada”. Alemão é um idioma bem mais difícil de aprender, mas se você já está nessa batalha, a Netflix o e AdoroCinema também têm opções.

A série Dark, provavelmente, foi a primeira em que você pensou. Mas se o roteiro “complicado” vai tirar sua atenção do foco principal, aqui seguem outros títulos: Isi & Ossi, Como Vender Drogas Online, Schubert In Love e O Perfume.

5. Para aprender Coreano

Subindo mais um degrau na escada de dificuldade, a Netflix está recheada de produções coreanas. Não, o vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020, Parasita, ainda não chegou na plataforma. Mas há opções.

As dicas do AdoroCinema são Hospital Playlist, Cinderela e os Quatro Cavaleiros, Romance Is a Bonus Book, Memórias de Alhambra e Itaewon Class.

Para saber mais sobre cada um dos filmes e séries dessa lista, acesse a reportagem do AdoroCinema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLadrão tenta roubar carteiro, mas vítima corre atrás dele e o detém com ajuda de moradores
Próximo artigoMotorista de aplicativo é assaltada enquanto aguardava passageiro em Cuiabá

O LIVRE ADS