Judiciário

TRE vai pagar horas-extras aos servidores de cartórios eleitorais

Presidente da Corte Eleitoral diz que carga excessiva de trabalho autoriza pagamentos no período de 7 de janeiro a 12 de fevereiro

1 minuto de leitura
TRE vai pagar horas-extras aos servidores de cartórios eleitorais
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso autorizou o pagamento de horas-extras pelo período de 27 dias em 2021 para os servidores dos cartórios eleitorais que irão auxiliar os magistrados no julgamento das contas dos candidatos que disputaram a eleição de 2020.

A decisão foi dada durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (17). Não foi informado qual será o valor das despesas para cobrir o pagamento das horas extras.

No dia 12 de fevereiro de 2021, se encerra o prazo da Justiça Eleitoral para julgar as contas dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020. Em Mato Grosso, serão julgadas as contas.

Por isso, para justificar o pagamento de horas extras, o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, disse que após o recesso, os servidores dos cartórios eleitorais deverão realizar serviço extraordinário no período de 7 a janeiro a 12 de fevereiro para cumprimento dos prazos eleitorais relativos a prestação de contas dos candidatos.

“Haverá uma carga enorme de trabalho nas Zonas Eleitorais. São muitos documentos e naturalmente esses servidores terão que se desdobrar neste período para honrar toda a carga de trabalho”, disse o magistrado.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes