TRE-MT inicia revisão do eleitorado em mais quatro municípios

Quem não participar terá o título eleitoral cancelado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Começou na segunda-feira (1º) a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Cotriguaçu e, nesta quinta-feira (4), no município de Alto Garças. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o cancelamento do título de eleitor impede o cidadão de se inscrever em concurso ou prova para cargo público; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em instituição de ensino; e participar de concorrência pública ou administrativa.

“Pedimos aos eleitores que não deixem para última hora. Os cartórios estão prontos para atender a população com tranquilidade e conforto. Porém, quem deixar para o final do prazo, certamente enfrentará filas”, destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo. O prazo da revisão do eleitorado encerra-se no dia 30 de setembro.

Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão.

É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Mato Grosso possui atualmente 74% de seu eleitorado cadastrado biometricamente, num total de 1,56 milhão de pessoas.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom carro apreendido em blitz, homem agride fiscais e os ameaça de morte
Próximo artigoMP alerta: impedir nome social viola norma constitucional

O LIVRE ADS