TRE-MT inicia revisão do eleitorado em mais quatro municípios

Quem não participar terá o título eleitoral cancelado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Começou na segunda-feira (1º) a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Cotriguaçu e, nesta quinta-feira (4), no município de Alto Garças. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o cancelamento do título de eleitor impede o cidadão de se inscrever em concurso ou prova para cargo público; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em instituição de ensino; e participar de concorrência pública ou administrativa.

“Pedimos aos eleitores que não deixem para última hora. Os cartórios estão prontos para atender a população com tranquilidade e conforto. Porém, quem deixar para o final do prazo, certamente enfrentará filas”, destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo. O prazo da revisão do eleitorado encerra-se no dia 30 de setembro.

Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão.

É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Mato Grosso possui atualmente 74% de seu eleitorado cadastrado biometricamente, num total de 1,56 milhão de pessoas.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS