A Propósito

TRE mantém cassação de Avalone

Deputado estadual permanecerá no cargo, pois vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

1 minuto de leitura
TRE mantém cassação de Avalone
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em decisão unânime, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nesta segunda-feira (26) o recurso de embargos de declaração e manteve a cassação de mandato do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB).

Agora, a defesa do parlamentar recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite o pleno exercício do mandato na Assembleia Legislativa.

O julgamento foi retomado após pedido de vistas do juiz Armando Biancardini.

O magistrado votou pela improcedência do pedido da defesa, de que um vídeo produzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que exibe a apreensão de R$ 89 mil em Poconé (104 km de Cuiabá), três dias antes da eleição, não configuraria compra de votos.

Na sessão de julgamento, o juiz Armando Biancardini argumentou que a tese de suposta edição ou manipulação do vídeo já foi duramente debatida em julgamentos anteriores pela Corte Eleitoral. Além disso, não haveria omissão no acórdão da decisão de cassação, levando o pedido ser improcedente.

Votaram pela rejeição, acompanhando o relator, os juízes Bruno D’ Oliveira Marques, Gilberto Lopes Bussiki, Jackson Coutinho e os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Gilberto Giraldelli.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes