TRE de Mato Grosso abre inscrições para nova turma do curso gratuito de alfabetização

As aulas começam no dia 11 de fevereiro

No primeiro ano do curso, 46 pessoas foram alfabetizadas (Ilustrativa/Agência Brasil)

Vai começar uma nova turma do projeto SoleTRE, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ao todo 30 vagas são ofertadas no curso de alfabetização oferecido pela Corregedoria Regional Eleitoral.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro e os interessados devem entrar em contato com a organização nos telefones: (065) 3362-8095, 3362-8047, 3362-8259 e 33628154.

A duração do curso será de 5 meses com previsão de término no dia 25 de junho. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras (exceto feriados) no período compreendido das 8h às 10h. O curso acontece nas salas de aulas da Escola Judiciária Eleitoral que se situam-se na Casa da Democracia.

Inclusão social

Ao todo 46 eleitores concluíram o curso promovido pela primeira vez, em 2019. O SoleTRE nasceu da necessidade de se promover a inclusão social, despertar a cidadania e reduzir o quantitativo de eleitores analfabetos. No cadastro da Justiça Eleitoral o número de eleitores que se declarou analfabeto chega a 3.645 eleitores.

De acordo com a assessoria do TRE, as aulas serão ministradas por voluntários da sociedade civil e servidores. Este ano, 10 pessoas participam no projeto, na função de professor ou monitor. Na edição 2020, o SoleTRE vai contar também com o apoio de servidores da Justiça Federal.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRede de hotéis de Cuiabá oferece desconto nas diárias: a partir de R$ 109,00
Próximo artigoJangada e imediações: criminosos aterrorizam moradores da zona rural