14 de abril de 2026 07:29
A Propósito

Trava da PEC

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse que a votação da PEC da Transição, que abre espaço financeiro no Orçamento para o próximo governo, deverá travar nas próximas semanas. 

Ele afirmou que os deputados federais deverão apresentar emendas ao texto aprovado no Senado e, com isso, a proposta terá que voltar para nova rodada no Senado.  

“Acho difícil que a PEC fique pronta até a próxima semana [esta semana], os deputados vão querer emendar o texto, aí será preciso que os senadores votem de novo”, disse. 

O peso da PEC foi reduzido politicamente esta semana com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de retirar o Bolsa Família do Teto de Gastos, programa com maior gasto na PEC. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

inquéritos
Crônicas Policiais

PJC mira clínica por maus-tratos e uso de remédios vencidos em Lucas do Rio Verde

Investigação aponta exercício ilegal da profissão e risco à saúde coletiva; medicamentos expirados foram apreendidos durante buscas e Justiça autorizou quebra de sigilo de dados
Economia

Petrobras confirma investimento de US$ 1 bilhão para retomar obras da UFN-III em Três Lagoas

Unidade paralisada desde 2015 deve entrar em operação comercial em 2029; foco da produção será o suprimento de fertilizantes para Mato Grosso e outros grandes polos agrícolas
Geral

De cara nova: O Livre estreia novo layout pensando no leitor!

Plataforma foi redesenhada para melhorar a experiência de todos vocês!
Economia

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela primeira vez em mais de dois anos

Ibovespa supera 198 mil pontos após declarações de Trump