Transportadora repete feito da Amaggi e compra 300 caminhões de uma só vez

A G10 Transportes é responsável por escoar grande parte da produção agrícola do Brasil

Foto: Assessoria

A holding G10 transportes efetuou neste mês uma das maiores compras de caminhões da história do Brasil. Agora, junto com o grupo Amaggi dividem o topo da lista de grandes compras da marca Scania no país. Já que, assim como a empresa mato-grossense o grupo comprou 300 novos caminhões. Para isso, investiram de uma só vez R$ 165 milhões nos novos veículos.

Com 15 anos de atuação no transporte de insumos agrícolas, grãos e líquidos, o grupo G10 Transportes tem base em Maringá (PR) e é considerada uma das cinco maiores transportadoras do Brasil. Possui uma frota de 1700 veículos aptos a transportar.

Atua em mais de 60 cidades e conta com mais de 500 colaboradores distribuídos em todas as regiões do Brasil. Formada por cinco empresas, tem como característica o uso de novas tecnologias para maior qualidade e agilidade nos serviços de transportes da produção agrícola nacional.

Foto: Assessoria

As novas aquisições são dos modelos R 500 6×4 e R 450 6×2 da Scania e fazem parte do projeto de renovação da frota de caminhões, decisão tomada ainda em 2018, explica o diretor-presidente do G10, Claudio Adamuccio.

Com essa ampliação no número de veículos, o grupo pretende ampliar os trabalhos em 17% durante este ano.

*Com assessoria