A pacata rodovia transpantaneira na cidade de Poconé, a 103 quilômetros de Cuiabá, foi invadida por corredores atletas e amadores de todas as idades na manhã dessa quarta-feira (1), Dia do Trabalhador, onde muitos puderam praticar o hábito saudável da corrida e também se divertir.

A prova foi dividida em etapas de 5 e 7 quilômetros, percorrendo as ruas históricas de Poconé e adentrando a Rodovia Transpantaneira.

Ao toque do berrante, a largada foi dada às 7h em frente ao Sesc Poconé, e não demorou para que moradores curiosos saíssem nas janelas das casas para saber de onde vinha o barulho da marcha de corredores e da banda que animava os esportistas em frente à igreja Matriz.

“Acelera seu Benedito!”, “Vambora dona Maria!”, eram os gritos da torcida poconeana, que colocou suas cadeiras nas calçadas para acompanhar e incentivar quem participava da corrida. E nem mesmo o sol forte desanimou os inscritos de Poconé, Cuiabá e cidades

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre) Dona Maria Benedita de Arruda completou 5 km de prova

vizinhas, que aproveitaram o feriado para praticar uma atividade saudável e estimulante para corredores iniciantes.

“Achei a corrida tranquila. Consegui completar o percurso e já estou pronta para outra”, disse dona Maria Benedita Arruda, de 60 anos, que correu os 5 quilômetros.

Prova concluída e medalha no pescoço, os atletas puderam desfrutar do espaço preparado pelo Sesc, com tendas de massagem, área de lazer para as crianças, oficinas de costura e o Sesc Saúde, além das barracas que reuniam os grupos de corrida.

Com o troféu em mãos, a professora Ruth Ferreira Bento, moradora de Poconé, chegou em 1º lugar geral com o percurso de 5 quilômetros, e falou sobre a emoção de subir ao pódio “É uma alegria saber que todo esforço vale a pena. E mais que ganhar, a importância está em participar da corrida. Claro que subir no pódio é realmente prazeroso. Mas ver meus colegas que também correram e se empenharam é muito gratificante”, comemorou a atleta do grupo Capivaras Running.

Circuito Sesc

O Circuito Sesc de corrida acontece anualmente em todo Brasil, com início em janeiro e finalizando em dezembro, a cada mês em uma cidade diferente. Em Poconé a prova é realizada a sete anos, incentivando a formação de grupos de corrida, como Capivaras Running e Informa Team.  “O objetivo do Sesc é despertar a importância das pessoas para praticarem atividades físicas. E isso vem crescendo na cidade. Tanto que em dois dias as inscrições já haviam esgotado” contou Christiane Caetano – superintendente do Sesc Pantanal, que aproveitou para adiantar sobre a próxima corrida que acontecerá em junho de 2020, em comemoração ao mês do meio ambiente. “Somos um polo socioambiental e nada mais justo que promover a corrida no mês em que se comemora o meio ambiente” finalizou.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre) Grupo de blogueiros convidados pelo Sesc e Domani Prime

O LIVRE, a convite do Sesc Pantanal e da concessionária Domani Prime, não só acompanhou a prova como também participou, concluindo os 7 quilômetros ao lado da turma de blogueiros Celso Dorileo, Jessica Karen do perfil @comidanacuia, Célia Alves do @tenisesainha, Tavinho Pedroso do @destinosturisticosmt, e Luciane Mildenberger do @correndoamil.

Todos a bordo dos carros Jeep Compass e Jeep Renegade puderam contemplar as paisagens do Pantanal no hotel Sesc Porto Cercado e fazer a viagem de ida e volta para Poconé com conforto e segurança.

 

 

Veja como foi a corrida e vibração dos atletas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes