Trânsito de carretas e caminhões segue bloqueado em Santa Helena e Guarantã do Norte

O Dnit alega que trecho não pavimentado passa por manutenção para evitar formação de novos bloqueios

Foto: Assessoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta segunda-feira (04) que o bloqueio de caminhões e carretas será prorrogado até quarta-feira (06).

O órgão alega que as chuvas continuam intensas na região da BR-163/PA e a rodovia ainda precisa de reparos para evitar formação de novos bloqueios. A interrupção ocorre no trecho não asfaltado, que liga as cidades de Santa Helena e Guarantã do Norte.

O Dnit ainda informa que será instalada uma balança móvel para coibir o excesso de cargas das carretas e caminhões que rumam para os portos do Pará. A balança será instalada em Guarantã do Norte e os veículos que forem pegos com carga acima do permitido terão que retirar o excedente para seguir viagem – e serão multados.

Em nota, o departamento diz que embora no lado mato-grossense a rodovia já esteja totalmente pavimentada, ainda há trechos a serem asfaltado na BR-163/PA. A projeção feita pelo Ministério da Infraestrutura é que a pavimentação seja concluída ainda neste ano.

O comunicado diz que os caminhoneiros que estão enfileirados no Pará têm recebido assistência do Exército Brasileiro. Água e alimentação são distribuídos, e nos casos emergenciais há assistência médica.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS