Tranquilidade no primeiro dia

Preocupação era com número de atrasados, que poderiam se confundir pelo horário de verão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Terminou há pouco o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal vestibular para ingresso em universidades públicas. Em Mato Grosso, cerca de 96 mil pessoas se inscreveram para a prova. Neste ano, o primeiro dia de provas foi classificado como “tranquilo”, em Cuiabá, ao contrário do que foi presenciado em anos anteriores.

Uma das principais preocupações para este Enem era quanto a um possível aumento no número de pessoas que não compareceriam para fazer a prova, em decorrência de atrasos. Isso porque, pela primeira vez, o dia do exame coincidiu com a mudança de horário, sendo que Mato Grosso foi um dos 11 estados que aderiram ao horário de verão.

Já esperado pelos usuários da internet, porém, o “show dos atrasados”, foi tímido. Em Cuiabá, em um dos principais polos de aplicação da prova, a Universidade de Cuiabá (Unic), foram poucas as pessoas que ficaram para fora da instituição. Entre os motivos estão dificuldade para estacionamento, falta de documentos e confusão de horário.

Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o número de atrasados também foi inferior ao do ano passado. Por lá, o maior problema foi a dificuldade em encontrar os blocos didáticos.

A próxima etapa do Enem será realizada no domingo (11), quando os estudantes irão testar os conhecimentos nas áreas de Exatas e Biológicas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem de 53 anos é acusado de estuprar criança de 5 anos ao lado de igreja
Próximo artigoEm Israel, presidente do Banco Central defende reformas e ajustes fiscais