Eleições 2018

Traído por Jayme Campos, Fávaro poupa aliado e ataca Leitão

2 minutos de leitura
Traído por Jayme Campos, Fávaro poupa aliado e ataca Leitão
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois de ver seu companheiro de chapa Jayme Campos (DEM) se unir ao adversário Nilson Leitão (PSDB), o candidato a senador Carlos Fávaro (PSD) tachou o tucano de oportunista e traidor. Por meio de nota à imprensa, Fávaro pregou a unidade na própria aliança e criticou apenas o concorrente, ignorando o fato de Jayme também ter apoiado Leitão publicamente.

“Nilson é uma raposa que ainda age como a velha política faz. Traiu seu partido, sua coligação, sua colega de chapa (Selma Arruda) e agora, no intuito de se garantir no cenário, pede votos a Jayme Campos”, afirmou Fávaro.

Leitão disputa o Senado tendo na coligação a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) também como candidata a senadora, na aliança do governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição. Fávaro e Jayme são candidatos ao Senado na coligação encabeçada por Mauro Mendes (DEM).

Depois de Selma romper com o PSDB, Leitão decidiu externar apoio a Jayme e pediu votos para ele em evento na quarta-feira (12). Na noite seguinte, foi a vez de Jayme retribuir e pedir votos ao tucano, mesmo tendo Fávaro em sua coligação.

Mesmo diante da exposição pública de Jayme, Fávaro negou crise dentro da coligação. “Muito pelo contrário, alertei Jayme Campos sobre os prejuízos que Leitão pode trazer para a nossa coligação e para a própria imagem do Jayme, uma vez que Leitão responde a diversos processos e é considerado ficha suja”, declarou Fávaro.

O candidato do PSD afirmou que o deputado tucano traiu também Pedro Taques e pediu votos para Mauro Mendes. “Leitão está há mais de 20 anos na política e sempre agiu desta forma. Pula do barco quando vê que está afundando. Traiu a Selma Arruda e soubemos de cidades em que ele pediu votos para Jayme Campos como também a Mauro Mendes para governador. Jayme sabe que terá muitos prejuízos com esse falso apoio”, disparou.

Fávaro classificou a postura de Leitão como desespero. “Ele não tem fidelidade partidária e nem com a população mato-grossense. Nilson está buscando apenas meios de garantir sua imunidade parlamentar por causa dos inúmeros processos que responde e por isso o desespero”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes