Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias anônimas em MT

Também aparecem na lista os crimes de maus tratos a animais, estelionato e o descumprimento de medidas de biossegurança

(Foto: Lenine Martins)

De janeiro a junho, os canais de disque-denúncia em Mato Grosso registraram 3.673 denúncias anônimas. Entre os crimes mais citados estão maus tratos a animais, estelionato/golpes pela internet e o descumprimento de medidas de biossegurança.

O ranking é liderado, no entanto, pelas denúncias de tráfico de drogas. Elas somaram 1.296 ligações anônimas.

Em comparação com 2020, o número teve leve queda. No mesmo período do ano passado, foram registradas 1.385 ligações, com este tipo de crime também figurando no primeiro lugar.

Já a segunda modalidade de crime mais denunciado foi estelionato/fraude, com 412 registros. Esse tipo de crime teve aumento no período analisado. Em 2020, o número era de 289 ligações.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Gerência de Denúncias Anônimas do Ciosp, a pandemia pode ter propiciado um maior tempo das pessoas na internet, logo uma maior probabilidade de crescimento de golpes aplicados.

“Os golpes de sites como OLX ou até mesmo de clonagem de WhatsApp, com pedido de dinheiro a familiares e amigos, e até de pessoas que compram veículo pela internet têm se tornado muito comum”, pontuou Daise Luck, gerente de Denúncias Anônimas.

Outras denúncias

Entre outros tipos de denúncias que aparecem no levantamento do Ciosp estão maus tratos contra animais, com 223 ligações; uso ou porte de drogas (210 registros); formação de bando/quadrilha (195); crime ou infração ambiental (112); coronavírus – que engloba todas as denúncias relacionadas a descumprimento de medidas de segurança – (112); homicídio (89); roubo (86); ameaça (84).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDublês reclamam de falta de segurança na série de O Senhor dos Anéis
Próximo artigoAntonio Banderas vai caçar serial killer em nova série; confira