Cidades

Tráfego na Ponte Benedito Figueiredo será liberado na segunda-feira

2 minutos de leitura
Tráfego na Ponte Benedito Figueiredo será liberado na segunda-feira

Após 90% da execução das obras de reconstrução da cabeceira da ponte Benedito de Figueiredo, sobre o rio Coxipó, localizada entre os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá, o tráfego no local será liberado na próxima segunda-feira (19). O local estava interditado desde dezembro de 2017, quando parte da margem esquerda da estrutura desmoronou. 

Segundo assessoria da Secid, o problema deveu-se à mudança no curso do rio Coxipó, que corta o local. Os reparos emergenciais foram feitos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá com base em projetos elaborados pela Secid-MT.

As obras de reconstrução da cabeceira da ponte foram reiniciadas em janeiro pela empresa Conenge Construção Civil LTDA, vencedora do processo licitatório de caráter emergencial realizado pela Secretaria. A empresa tem até 90 dias para a conclusão dos trabalhos, ao custo de R$ 514,4 mil.

O processo emergencial de licitação previsto na lei 8.666/93 foi possível após a Defesa Civil de Cuiabá decretar situação de emergência no local, em dezembro do ano passado. Entre os itens previstos na obra estão a estabilização da margem esquerda da cabeceira da ponte com a utilização de gabiões caixa (tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência) e o reaterro compactado da área.

À época o secretário da Secid, Wilson Santos, afirmou que a obra deveria ser entregue com urgência e que fazia parte do conjunto de prioridades do Governo de Mato Grosso. “O governo tem urgência em reiniciá-la e devolver à sociedade o tráfego sobre essa ponte”, explicou o chefe da pasta.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes