CidadesCuiabá

Tradicional rotisseria de Cuiabá pega fogo durante a noite

Rotisseria Frangots incêndio
Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

A Frangots, tradicional rotisseria cuiabana, localizada no Bairro Duque de Caxias, aberta desde 1989, pegou fogo no início da noite de ontem (10).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19 horas e, ao chegar ao local, buscou impedir que o incêndio se espalhasse e atingisse todo o prédio.

Três equipes de bombeiros participaram do combate ao fogo. A rápida ação dos militares impediu que o incêndio se alastrasse também para edificações próximas.

Não havia ninguém na rotisseria no momento do incêndio e não houve nenhuma vítima, somente danos materiais.

Por volta das 21h15, os bombeiros foram acionados novamente, pois um vizinho e cliente relatou que havia bastante fumaça saindo da rotisseria.

Contudo, a equipe militar constatou que a fumaça era resultante da grande quantidade de alimentos e outros itens armazenados, mas não havia risco de propagação de um novo incêndio.

As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas, em pronunciamento oficial no Instagram da rotisseria, o proprietário, Matsuo Kazurayama, afirmou que possivelmente tenha ocorrido alguma pane elétrica.

“Graças a Deus não tinha ninguém no local. A Frangots funciona só no período da manhã. Não teve feridos, apenas equipamentos que foram provavelmente danificados”, disse Matsuo.

O empresário afirmou que hoje (11) faria uma avaliação das perdas e que, devido ao ocorrido, a empresa irá antecipar as férias coletivas, que iriam começar somente no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Durante o período, a rotisseria passará por reformas.

“Agora não temos uma previsão de retorno. Mas, se Deus quiser, a gente volta rápido”.

“Eu quero agradecer à família, aos amigos, aos clientes. Eu recebi muitas mensagens de apoio, ligações, não pude atender, pois estava ajudando os bombeiros, mas quero agradecer o carinho. Todos que oraram, eu peço, por favor, que continuem orando, para que dê tudo certo, para que a gente consiga voltar ai o mais rápido possível às atividades”, agradeceu Matsuo.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
26 de abril de 2026 15:29