A Propósito

Trabalhos Sociais do Exército

1 minuto de leitura
Trabalhos Sociais do Exército
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Criado para proteger Mato Grosso, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, o Laguna, segue servindo ao Estado, ainda que fora das guerras, através de trabalhos sociais. À exemplo, o PROFESP (Programa Força no Esporte), um programa do Ministério da Defesa que absorve crianças carentes em parcerias com órgãos públicos.

As crianças vão ao quartel três vezes na semana – no turno em que não estão na escola – e participam de práticas esportivas, palestras e visitações a instituições. “Aqui a gente ensina alguns valores também que às vezes nessas áreas carentes essas crianças não têm”, disse o cororel Nilberti Viana Gramosa, comandante da unidade.

Outro projeto é o realizado pela banda do Exército, que vai em hospitais – sendo o principal a Santa Casa de Misericórdia – e leva a música para as pessoas internadas. Além disso, os militares também fazem trabalhos ambientais, com plantio de mudas.

“Isso aproxima a população do Exército, mas o maior objetivo é ajudar, porque o Exército tem essa missão constitucional de apoiar o desenvolvimento nacional”, disse o comandante Gramosa.

No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado, o LIVRE passou um dia com o 44º Batalhão, veja essa experiência AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes