Principal

Trabalhadores em condições de escravidão são resgatados no Manso

1 minuto de leitura
Trabalhadores em condições de escravidão são resgatados no Manso

 

Gcom

Área na região do Manso

 

Dois trabalhadores foram encontrados em situação análoga a escravidão na manhã desta quarta-feira (15.03) numa região invadida do lago de Manso, em Chapada dos Guimarães. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Durante a ação, os policiais constataram degradação ambiental como derrubada de vegetação nativa próxima a córregos e às margens do Lago do Manso. Além delitos ambientais, a Polícia Civil investiga crime de loteamento clandestino, associação criminosa e outros delitos.

Os trabalhadores foram arregimentados em um albergue, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, e levados para a região, onde viviam em condições degradantes, sem transporte. A polícia também suspeitava de invasão com a presença de pessoas armadas.

A ação contou com a parceria da Diretoria de Inteligência, Gerência de Operações Especiais (GOE), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O Ministério Público do Trabalho também foi acionado para constatação oficial das condições de trabalho ofertada aos trabalhadores.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes