Trabalhador tenta receber auxílio emergencial e descobre que dados já foram usados

Outra pessoa havia feito o cadastro no aplicativo com todos os dados da vítima e o auxílio já havia sido aprovado

(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Uma homem de 49, morador da zona rural de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência nessa segunda-feira (27) afirmando que seus dados foram roubados e utilizados por terceiros no cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal.

Segundo o trabalhador, de 49 anos, no início da manhã da sexta-feira (24) ele tentou fazer o cadastro do auxílio emergencial com a ajuda da filha, de 29 anos, já que não conseguia mexer sozinho no aplicativo.

Porém, os dois identificaram que o cadastro dele já havia sido realizado por outra pessoa, que provavelmente tinha todos os dados dele.

Pai e filha, então, tentaram descobrir se o benefício já tinha sido analisado e descobriram que já havia sido aprovado e que no aplicativo por onde pode ser realizado o repasse do auxílio, o Caixa Tem, o nome dele também já havia sido cadastrado por outra pessoa.

Segundo a vítima, ele e a filha não tiveram acesso ao dinheiro e a nenhum dos aplicativos e só descobriram agora que alguém pegou o auxílio em seu nome.

O caso foi registrado, a princípio, como ocorrências atípicas e deverá ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Aconteceu o mesmo com a minha segunda parcela, a 1 recebi direto na poupança e qdo baixei o caixa tem estava cadastrada existente e com um endereço de email alternativo yopmail.com
    Como proceder pra não roubarem a 3 parcela tb??
    Ajudem-me por favor

  2. Comigo aconteceu exatamente igual. Fui a agência da Caixa para tentar resolver eles abriram um processo interno e deram 10 dias para responder. No entanto eu não tenho acesso ao app caixa tem, ou seja, a pessoa que roubou meus dados provavelmente tem o acesso o que quer dizer que se põe ventura depositarem a 3a. Parcela tambémpode ser roubada.
    O que fazer ?????

  3. ACONTECEU AMESMA COISA COMIGO, ESTALEI O APLICATIVO CAIXA TEM NO MEU CELULAR EM CASA SOSINHA E ACHEI MUITO ESTRANHO PORQUÊ NÃO ME PEDIRAM PARA PREENCHER NADA SÓ A MINHA SENHA PARA ABRIR O APLICATIVO, ENTÃO COMO NÃO ENTENDI NADA FUI NO OUTRO DIA NUMA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MAIS PROCIMA DA MINHA CASA. E LA NO GUICHE A MOÇA ME DISSE VOCÊ RECEBEU DUAS PARCELAS JÁ NÉ? E EU FIQUEI MUITO TRISTE PORQUE NEM SABIA MECHER NO APLICATIVO DIRETO POIS TINHA ACABADO DE CONHECER ESSE APLICATIVO! ENTÃO ELA DOSSE QUE IRIA ENTTAR COM O PEDIDO DE CONTESTAÇÃO. EU FUI PRA CASA ARRASADA E UMA AMIGA MINHA ME DISSE PARA PROCURAR A POLÍCIA PARA REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ,graças ao ETERNO criador dos ceus e da terra concegui recener 2 parcelas porque se não teriamos eu e minha família teriamos, perecidos!pago ALUGUEL e ESTOU DESEMPREGADA , FUI NO OUTRO DIA DE MANHÃ NA POCIA registrei o tal BOLETIM de ocorrência . EU ESTOU A MAIS DE 30 DIAS ESPERANDO E ATÉ AGORA NADA nem uma resposta.

  4. Olá aconteceu a mesma coisa comigo. instalei aplicativo recebi a primeira parcela. caiu na minha conta sem problema, a segunda já foi diferente não caiu fui até o banco descobri que tinham me roubado fizeram uma compra com meu seguro emergencial através do meu aplicativo.. usaram meu cpf com e-mail de uma mulher. entre com uma contestação Já vai fazer mais de dois meses até agora o banco Não me ressarciu …E com meu filho a mesma só que o dele foi o FGTS tem nada a ver com o seguro emergencial … dinheiro e dele fruto do trabalho dele por causa desse aplicativo que não da suporte nenhuma de segurança.. ele também foi roubado , infelizmente.. isso é Brazil .. ESTOU INDGNADO E MUITO REVOLTADO .Porque eu e minha esposa estamos desempregado já um bom tempo…

  5. Seu comentário aguarda moderação
    Olá aconteceu a mesma coisa comigo. instalei aplicativo recebi a primeira parcela. caiu na minha conta sem problema, a segunda já foi diferente não caiu fui até o banco descobri que tinham me roubado fizeram uma compra com meu seguro emergencial através do meu aplicativo.. usaram meu cpf com e-mail de uma mulher. entre com uma contestação Já vai fazer mais de dois meses até agora o banco Não me ressarciu …E com meu filho a mesma só que o dele foi o FGTS tem nada a ver com o seguro emergencial … dinheiro e dele fruto do trabalho dele por causa desse aplicativo que não da suporte nenhuma de segurança.. ele também foi roubado , infelizmente.. isso é Brazil .. ESTOU INDGNADO E MUITO REVOLTADO .Porque eu e minha esposa estamos desempregado já um bom tempo…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é presa ao tentar sair de mercado com 11 peças de filé e cinco de picanha
Próximo artigoProjeto quer incentivos às costureiras de máscaras artesanais