Trabalhador cai em moega e é soterrado por milho de pipoca

Homem ficou só com o rosto para fora e precisou ser resgatado por policiais e bombeiros militares

Foto: Reprodução

Um trabalhador de 47 anos caiu em uma moega (equipamentos destinados a dosagem de materiais provenientes dos silos), em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), nessa terça-feira (5). Ele ficou soterrado e precisou ser resgatado por equipes de policiais e bombeiros militares.

A moega estava cheia de milho de pipoca e cinco militares – três policiais e dois bombeiros – participaram do salvamento.

Conforme relato dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima estava apenas com o rosto para fora. Todo o resto do corpo estava soterrado pelo milho.

Como não tinham os equipamentos necessários, eles iniciaram o salvamento com o que estava disponível. Um cilindro de oxigênio foi enviado até a vítima e, depois, uma ancoragem impediu que o trabalhador afundasse ainda mais.

Foram necessárias três horas de trabalho para que, finalmente, a vítima fosse retirada da moega. No resgate, foram utilizadas cordas, madeiras, cintas e a força dos militares, que amarraram a corda no corpo da vítima e a puxaram até um local seguro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros-socorros e encaminhou o trabalhador, com vida, para o Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis, onde ele ficou sob cuidados médicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“O Poderoso Chefão mudou a minha vida”, diz Francis Ford Coppola
Próximo artigoThe Umbrella Academy se torna a série com a maior audiência da Netflix