Torcedores voltam hoje à Arena Pantanal para jogo do Cuiabá contra o América-MG

No primeiro jogo do Dourado pela Série A com torcida, time tentará manter o bom momento no Campeonato sem derrota

A torcida do Cuiabá deve retornar neste sábado (2) para a Arena Pantanal. O público será recebido com limite e regras de distanciamento para o jogo do Cuiabá contra o América-MG pela Séria A do Campeonato Brasileiro. 

Será o primeiro jogo do Dourado, que subiu para elite do futebol no ano passado, com público, que voltará após 16 meses de proibição. O jogo está previsto para as 16h (local) pela 23ª rodada. 

Os times vão colocar à prova o bom momento que passam no Brasileirão. O objetivo é se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento.

Cuiabá não perde há seis jogos e vem de um empate sem gols contra o Atlético-GO, fora de casa. Ocupa a 10ª posição, com 29 pontos, a quatro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Os mineiros defendem uma invencibilidade de cinco partidas, estão em 15º, com 24 pontos, a um da zona de rebaixamento. Na última rodada, buscou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, em Belo Horizonte. 

Times para o jogo 

O técnico Jorginho Campos terá desfalques no Cuiabá. O treinador não poderá contar com o volante Camilo e o meia Max. Ambos vinham entrando no decorrer dos jogos e já buscavam uma vaga de titular. A expectativa é que o time seja muito semelhante ao da última rodada. 

No meio, a disputa é entre Rafael Gava e Cabrera, com o primeiro figurando como favorito para iniciar entre os titulares. No ataque, Elton aparece na frente na disputa com Jenilson.  

O América-MG pode ter algumas mudanças pontuais. Ainda sem poder contar com o lesionado Berrío, Vagner Mancini deverá montar o ataque com Zárate e Ribamar, com Ademir dando apoio entre a linha do meio de campo e o setor ofensivo. O treinador terá praticamente força máxima para o duelo. 

Tática de segurança 

A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) montou um monitoramento para o retorno do público à Arena Pantanal. A Polícia Militar vai contar com equipes da companhia Raio, Força Tática, Rotam e policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Trânsito. 

Policiais penais, Politec e Corpo de Bombeiros também estarão no estádio, além da Defensoria Pública e a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. 

O esquema de segurança foi montado em reunião esta semana. Ele determina que os torcedores terão que apresentar os ingressos junto com o comprovante de vacinação ou teste RT-PCR realizados até 48 horas antes da partida.  

Crianças e adolescentes que forem acompanhados dos pais e responsáveis, obrigatoriamente, também terão que apresentar testes RT-PCR. O documento é determinante para a entrada na Arena Pantanal, caso contrário, serão barrados. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPM acusado de matar universitária em Cuiabá é preso
Próximo artigoE hoje não foi diferente