
O administrador James Jean de Sales convidou a esposa para uma programação diferenciada neste final de semana pós-feriado. Moradores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), eles subiram para a Capital para assistir de perto, pela primeira vez, a equipe da seleção brasileira de voleibol em ação.
A torcida de James deu certo. Apesar de passar um sufoco e muita aflição, o Brasil conseguiu se sagrar campeão na partida disputada contra a Alemanha, neste sábado (22), pela Liga das Nações de Vôlei. Esta é a primeira etapa da competição que os brasileiros disputam em casa. O primeiro jogo foi na sexta-feira (21), contra a Bulgária, cuja vitória também foi do time brasileiro.
De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol, mais de seis mil torcedores fizeram a festa no Ginásio Aecim Tocantins neste sábado. Entre eles, estavam o gestor Rafael Augusto de Souza e sua família, que também vieram de Rondonópolis.
Segundo Rafael, a família gosta de acompanhar aos jogos e, por isso, ele aproveitou a oportunidade para trazer os filhos para ter contato com o esporte. Para isso, chegou cedo no ginásio e assistiu desde a primeira partida do dia, disputada entre a Bulgária e a Rússia.
Filha da servidora pública Marissol Sodré, a Marina, de 11 anos, também é fã dos esportes e sempre acompanha a mãe para eventos de lazer. Quando chegou, disse ao LIVRE que esperava assistir uma boa partida e ver a vitória dos atletas brasileiros, e assim foi.
[featured_paragraph]O Brasil venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17 e 15/13. O maior pontuador do jogo foi o oposto Alan, que marcou 17 pontos na partida, sendo 15 deles de ataque e dois por saque.[/featured_paragraph]
Brasil x Rússia
Neste domingo (23), o Brasil disputa seu último jogo em Cuiabá, encerrando a quarta semana da Liga das Nações, às 20h. O jogo promete muitas emoções, já que é um clássico: o time da casa enfrenta a Rússia, que ocupa a terceira colocação no ranking da competição, ficando atrás apenas do Brasil (2º) e do Irã (1º).
Entre a torcida também estavam as amigas Bianca Almeida e Fabíola Evangelista. Bianca foi quem convidou os amigos e, segundo contou, sempre que o Brasil vem à Cuiabá ela está na torcida. Já Fabíola assistiu, pela primeira vez, a equipe de vôlei em quadra.
“A gente não tem muitas oportunidades aqui, então esses eventos ajudam muito as crianças que gostam o esporte e é um incentivo a mais, além de ser um evento diferente”, destacaram as amigas.