Torcedores viajam a Cuiabá para curtir Liga das Nações; Brasil joga neste domingo

Neste domingo, Brasil enfrenta a seleção russa em um clássico do vôlei, no ginásio Aecim Tocantins

(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV) - Ponteiro da seleção brasileira, Leal, marcou 16 pontos no sábado (22)

O administrador James Jean de Sales convidou a esposa para uma programação diferenciada neste final de semana pós-feriado. Moradores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), eles subiram para a Capital para assistir de perto, pela primeira vez, a equipe da seleção brasileira de voleibol em ação.

A torcida de James deu certo. Apesar de passar um sufoco e muita aflição, o Brasil conseguiu se sagrar campeão na partida disputada contra a Alemanha, neste sábado (22), pela Liga das Nações de Vôlei. Esta é a primeira etapa da competição que os brasileiros disputam em casa. O primeiro jogo foi na sexta-feira (21), contra a Bulgária, cuja vitória também foi do time brasileiro.

De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol, mais de seis mil torcedores fizeram a festa no Ginásio Aecim Tocantins neste sábado. Entre eles, estavam o gestor Rafael Augusto de Souza e sua família, que também vieram de Rondonópolis.

Segundo Rafael, a família gosta de acompanhar aos jogos e, por isso, ele aproveitou a oportunidade para trazer os filhos para ter contato com o esporte. Para isso, chegou cedo no ginásio e assistiu desde a primeira partida do dia, disputada entre a Bulgária e a Rússia.

Filha da servidora pública Marissol Sodré, a Marina, de 11 anos, também é fã dos esportes e sempre acompanha a mãe para eventos de lazer. Quando chegou, disse ao LIVRE que esperava assistir uma boa partida e ver a vitória dos atletas brasileiros, e assim foi.

[featured_paragraph]O Brasil venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17 e 15/13. O maior pontuador do jogo foi o oposto Alan, que marcou 17 pontos na partida, sendo 15 deles de ataque e dois por saque.[/featured_paragraph]

Brasil x Rússia

Neste domingo (23), o Brasil disputa seu último jogo em Cuiabá, encerrando a quarta semana da Liga das Nações, às 20h. O jogo promete muitas emoções, já que é um clássico: o time da casa enfrenta a Rússia, que ocupa a terceira colocação no ranking da competição, ficando atrás apenas do Brasil (2º) e do Irã (1º).

Entre a torcida também estavam as amigas Bianca Almeida e Fabíola Evangelista. Bianca foi quem convidou os amigos e, segundo contou, sempre que o Brasil vem à Cuiabá ela está na torcida. Já Fabíola assistiu, pela primeira vez, a equipe de vôlei em quadra.

“A gente não tem muitas oportunidades aqui, então esses eventos ajudam muito as crianças que gostam o esporte e é um incentivo a mais, além de ser um evento diferente”, destacaram as amigas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaracterísticas do autismo são perceptíveis nos primeiros anos de vida
Próximo artigoAo ver novo namorado da ex na casa dela, homem volta mais tarde e a espanca

O LIVRE ADS