Torcedores na fila: partida entre Cuiabá e São Paulo gera tumulto na frente da Arena Pantanal

Eles compraram ingressos e queria entrar. Mas, já era passado o intervalo do 2º tempo e ainda estavam na fila.

Filas intermináveis, aglomeração e sem o distanciamento recomendado por conta das medidas de segurança contra a covid-19. Este foi o cenário da Arena Pantanal nesta segunda-feira (11), dia da partida entre os times Cuiabá e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo já estava rolando no gramado e os torcedores ainda estavam do lado de fora e não desistiram de entrar até o último minuto, o que rendeu vídeos nas redes sociais. Quem estava fora acusava a organização de falta de agilidade e, quem estava organizando, falava que todos foram avisados para chegar mais cedo.

Vale lembrar que esta confusão aconteceu com apenas 50% da capacidade do estádio comercializada. Conforme a lei estadual, neste mês, os jogos podem acontecer com metade da ocupação, nos meses seguintes, a porcentagem vai aumentar. Serão 75% de ocupação em novembro e 100% em janeiro.

Alguns políticos já se manifestaram sobre a situação no feriado mesmo. Um deles foi o senador Carlos Fávaro. Ele acusou a organização do Cuiabá de desrespeitar os torcedores e ainda questionou o fato dela estar preparada para organizar um jogo com 100% da capacidade do estádio.

“Um verdadeiro desrespeito com a população mato-grossense o que aconteceu hoje no jogo do Cuiabá. Assim como milhares de cuiabanos, compramos os ingressos e viemos assistir ao Dourado. Mas quando chegamos, 40 minutos antes do jogo começar, uma fila interminável, não achamos o fim dela. É uma pena ver a torcida atender o chamado do time, a Assembleia Legislativa aprovar uma lei para aumentar a capacidade de público e a diretoria do Cuiabá não conseguir organizar a entrada do torcedor na arena. No intervalo do jogo, ainda tinha gente entrando no estádio. Uma vergonha. Um desrespeito. Realmente, quem não sabe fazer, não dá conta da Série A. Nota 10 para o time, guerreiro, dedicado. Nota 10 para a torcida, persistente e animada. Nota 0 para a organização”, disse Fávaro em nota distribuída à imprensa.

Resultado do jogo

Nem para nós e nem para eles. O jogo entre Cuiabá e São Paulo acabou empatado em 0X0, sem vencedores e sem pontos marcados.

Foi um resultado ruim para as duas equipes, que estão coladas na classificação e bem próximas da zona de rebaixamento. Em 12º, o time de Mato Grosso tem 31 pontos, seguido justamente pelos são-paulinos, em 13º, com 30 – o Bahia, primeiro time na parte vermelha da tabela, em 17º, soma 26.

O que o Cuiabá tem a dizer

O Cuiabá informou, por meio da assessoria de imprensa, que está tomando providências para que problemas como esse não se repitam, porém reforça que a torcida precisa chegar cedo ao estádio. No caso do jogo em questão, os portões estavam abertos desde às 16h.

LEIA TAMBÉM:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. HAHAHAHA que vergonha falarem que era pra chegar mais cedo

    Eu cheguei com mais de uma hora de antecedência e só fui entrar no segundo tempo. Tão de sacanagem falar uma coisa dessas, ja fui em vários outros jogos, se chegar com 1 hora de antecedencia fica no minimo meia hora esperando o jogo começar, desorganização total

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAVC: atendimento rápido salva vidas e reduz sequelas
Próximo artigoAs crianças e o futuro: como será quando a pandemia acabar?