Toque de recolher suspenso

Prefeito também vai editar novo decreto nesta segunda-feira (27) com regras para funcionamento do comércio

(Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá)

Com a retomada das atividades dos segmentos econômicos da capital, o toque de recolher está suspenso. Na próxima semana, os horários de funcionamento dos setores econômicos serão definidos em conjunto com os representantes do segmento.

“Em respeito à saúde e a vida da população, espero já na próxima segunda-feira (27) publicar um novo decreto com as normas de biossegurança e os horários de funcionamento”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro hoje (25).

O prefeito reforçou o pedido de colaboração e compreensão dos setores envolvidos para respeitar as últimas medidas estabelecidas por força de decisão judicial e decreto impositivo estadual.

A reabertura do comércio atende a decisão do juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Saúde Pública de Mato Grosso. O magistrado determinou em decisão liminar que o Executivo Municipal acompanhe o decreto 522/2020, do Governo do Estado, que classifica o risco de contaminação por cidade e derrubou todas as medidas que restringiam o funcionamento de atividades não essenciais.

“Estamos cada vez mais sendo rigorosos nas medidas de biossegurança que devem ser adotadas por esses estabelecimentos. Por exemplo, a exigência da utilização de máscara por todas as pessoas, desinfecção total do ambiente, aferição da temperatura, entre outras. São regras que valerão até quando verificarmos a necessidade e que podem ser modificadas a qualquer momento, dependendo do monitoramento da Covid-19 na Capital”, pontua Pinheiro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPSL flerta com centro-esquerda
Próximo artigoProfessor Evandro vence consulta para reitoria da UFMT