TMG apresenta inovações em genética na inauguração do AgriHub em MT

Presidente da TMG, Francisco Soares, falou sobre a importância do Agrihub na busca de soluções inovadoras

O presidente da TMG, Francisco Soares Neto, mostrou as principais inovações da empresa para o agro durante o lançamento do AgriHub Space, nessa quarta-feira (04), na sede da Famato, em Cuiabá (MT).

Segundo ele, o foco em inovação da TMG originou cultivares mais produtivas e possibilitou o desenvolvimento de soluções genéticas importantes no Brasil, sendo compartilhadas em países da América Latina e nos Estados Unidos.

Entre os exemplos, Francisco destacou a inovação em traits nativos que trouxe para o agricultor a possibilidade de aumentar a produtividade em áreas que sofrem com a presença do nematoide de cisto, com a ferrugem asiática da soja, e também de combater uma das principais doenças do algodão, a ramulária, através de tecnologia inédita no mundo, a RX.

“Trouxemos exclusividade na soja e no algodão para problemas que tiravam o sono do produtor, hoje temos patente da nossa inovação e isso nos anima ainda mais a continuar com esse trabalho que é diferenciado”, explicou o presidente.

Ao LIVRE, ele falou sobre a importância de estar presente em um projeto voltado para a inovação. “Hoje a tecnologia está mais no grandes centros, então, trazer essa tecnologia para onde ela precisar estar, que é no campo e aqui próximo a nós, é fundamental para o desenvolvimento do setor”, disse.

Ele destacou também a parceira com várias outras empresas, que estarão convivendo em um espaço único. “São empresas revelantes para o agro e que possuem grande influência no negócio”, pontuou.

Por fim, lembrou que a busca por ferramentas inovadoras contribuem diretamente com os resultados no campo. “Isso vai nos ajudar cada vez mais a melhorar a produtividade do produtor e a competitividade brasileira no mercado mundial”, disse.

Agrihub Space

O espaço funcionará como uma incubadora de startups e será um ponto de conexão entre empresas, produtores rurais, pesquisadores, investidores e o ecossistema agrícola e de inovação. E tem como objetivo encontrar soluções e inovações para o agronegócio brasileiro.

A iniciativa da LM Ventures e Sistema Famato tem como empresas parceiras a Tropical Melhoramento e Genética (TMG), Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Bayer e Rede de Fazendas Alfa.

As inscrições para o 1º Batch de selecionadas foi prorrogado até o dia 18 de dezembro. Para conhecer mais acesse www.agrihubspace.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIdoso de 71 anos é detido por ligar 24 mil vezes para reclamar de operadora de telefonia
Próximo artigoNetflix divulga cena inédita de luta de The Witcher

O LIVRE ADS