Negócios

TMG apresenta inovações em genética na inauguração do AgriHub em MT

Presidente da TMG, Francisco Soares, falou sobre a importância do Agrihub na busca de soluções inovadoras

2 minutos de leitura
TMG apresenta inovações em genética na inauguração do AgriHub em MT

O presidente da TMG, Francisco Soares Neto, mostrou as principais inovações da empresa para o agro durante o lançamento do AgriHub Space, nessa quarta-feira (04), na sede da Famato, em Cuiabá (MT).

Segundo ele, o foco em inovação da TMG originou cultivares mais produtivas e possibilitou o desenvolvimento de soluções genéticas importantes no Brasil, sendo compartilhadas em países da América Latina e nos Estados Unidos.

Entre os exemplos, Francisco destacou a inovação em traits nativos que trouxe para o agricultor a possibilidade de aumentar a produtividade em áreas que sofrem com a presença do nematoide de cisto, com a ferrugem asiática da soja, e também de combater uma das principais doenças do algodão, a ramulária, através de tecnologia inédita no mundo, a RX.

“Trouxemos exclusividade na soja e no algodão para problemas que tiravam o sono do produtor, hoje temos patente da nossa inovação e isso nos anima ainda mais a continuar com esse trabalho que é diferenciado”, explicou o presidente.

Ao LIVRE, ele falou sobre a importância de estar presente em um projeto voltado para a inovação. “Hoje a tecnologia está mais no grandes centros, então, trazer essa tecnologia para onde ela precisar estar, que é no campo e aqui próximo a nós, é fundamental para o desenvolvimento do setor”, disse.

Ele destacou também a parceira com várias outras empresas, que estarão convivendo em um espaço único. “São empresas revelantes para o agro e que possuem grande influência no negócio”, pontuou.

Por fim, lembrou que a busca por ferramentas inovadoras contribuem diretamente com os resultados no campo. “Isso vai nos ajudar cada vez mais a melhorar a produtividade do produtor e a competitividade brasileira no mercado mundial”, disse.

Agrihub Space

O espaço funcionará como uma incubadora de startups e será um ponto de conexão entre empresas, produtores rurais, pesquisadores, investidores e o ecossistema agrícola e de inovação. E tem como objetivo encontrar soluções e inovações para o agronegócio brasileiro.

A iniciativa da LM Ventures e Sistema Famato tem como empresas parceiras a Tropical Melhoramento e Genética (TMG), Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Bayer e Rede de Fazendas Alfa.

As inscrições para o 1º Batch de selecionadas foi prorrogado até o dia 18 de dezembro. Para conhecer mais acesse www.agrihubspace.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes