Variedades

Tirou o biquíni do armário? Listamos alguns cuidados para ele durar até o próximo verão

Lavar na máquina? Secar no Sol? Especialista em cuidados têxteis diz que é melhor não

2 minutos de leitura
Tirou o biquíni do armário? Listamos alguns cuidados para ele durar até o próximo verão
(Foto: Pexels)

Quem nunca tirou o biquíni do armário e só então percebeu que a peça estava toda esgarçada que atire a primeira pedra. Como são, em geral, produzidas com elastano – um tipo de tecido que garante mais elasticidade – as roupas de banho são também mais sensíveis, por isso, alguns cuidados são necessários para elas durarem mais que um verão.

As dicas que o LIVRE relaciona aqui são da especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano.

1. Lave manualmente

É, ninguém quer perder os dias de folga na beira do tanque, mas se a intenção é fazer o biquíni, sunga ou maiô durar mais, isso é necessário. E, conforme Marinês, o ideal é que seja feito logo após o uso e com água fria e sabão neutro.

2. Nada de torcer

Como estamos falando de elastano, nem pense em torcer a roupa de praia depois de lavar.  Marinês também ressalta que a ideia de aproveitar o Sol do verão para secar mais rápido não é boa.

“Esprema delicadamente, sem torcer, e coloque no varal para secar a sombra. É importante não as guardar úmidas, pois isso pode promover a proliferação de fungos e bactérias, além de estragar o tecido”, ela completa.

3. Cuidado com o protetor solar

Já teve um biquíni branco que ficou manchado, não é mesmo minha filha? Marinês ressalta que os protetores solares e bronzeadores causam esse efeito indesejado, então cuidado na hora de aplicar o produto na pele.

A simples exposição das peças ao Sol – o que é verdade, é inevitável – também tem sua parcela de culpa. E outro vilão, nesse caso, são os amaciantes de roupas, portanto, não os use!

4. Guarde corretamente no inverno

Para o biquíni, maiô ou sunga durar mais, Marinês também recomenda que ao fim do verão você leve essas peças para um tratamento profissional em uma lavanderia. E na hora de guardar, também há cuidados necessários.

O ideal é colocar essas peças dentro de um saco de TNT. “No caso de biquínis com enchimento, recomendamos que a parte que contém a espuma não seja virada ao contrário, pois isso pode deformar a estrutura e o formato. Aconselhamos encaixar esta parte uma na outra”, ela finaliza.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes