Tiroteio em hipermercado deixa três bandidos mortos

Informação preliminar é de que os mortos participavam do assalto no supermercado

Três pessoas morreram durante o tiroteio no supermercado Atacadão, localizado na entrada do Bairro Tijucal, em Cuiabá. A situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 14h30. A identidade dos mortos não foi repassada à imprensa.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, as três as pessoas participavam de uma tentativa de assalto a um carro-forte, que iria abastecer aos caixas eletrônicos disponíveis no mercado. Seguranças armados, então, reagiram e um tiroteio começou.

Uma mulher, funcionária da equipe que estava no carro-forte também ficou ferida. Ela levou um tiro no pescoço que teria sido disparado por um dos assaltantes.

Segundo informou a Polícia Civil, o grupo de assaltantes, composto por cinco pessoas, já estava sendo monitorado por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado, em força-tarefa com a Secretaria de Segurança Pública.

Durante o confronto com a polícia, então, dois dos bandidos morreram dentro de um carro, quando tentavam fugir do local. O terceiro morreu ainda próximo a um caixa eletrônico. Das outras duas pessoas também fariam parte do bando, um teria fugido e outro foi preso.

Testemunhas informaram ao LIVRE que o motorista do carro-forte, ao perceber a situação, avançou com o veículo para dentro do mercado, quebrando as portas de vidro, para dar cobertura à equipe.

Centenas de pessoas faziam compras no supermercado quando o caso aconteceu. No susto, elas correram em direção aos fundos do Atacadão. Outras deitaram no chão.

Segundo a testemunha, diversas pessoas acabaram passando mal ao presenciar o assalto. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para dar apoio.

Outro lado

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do Atacadão confirmou a tentativa de assalto dentro de sua loja, no Bairro Tijucal, e informou que não houve feridos durante o tiroteio.

Confira a nota na íntegra:

A rede informa que, na tarde desta sexta-feira (10/5), houve uma tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos de uma unidade localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá (MT). Durante troca de tiros com agentes policiais, três bandidos foram mortos. Os policiais permanecem na unidade para conduzir a situação. A companhia esclarece ainda que não houve feridos entre os clientes e colaboradores, que receberam o apoio necessário, e seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.

Atualizada às 17h25

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVice-ministro anuncia reabertura da fronteira entre Brasil e Venezuela
Próximo artigoBrasileiro vai gastar menos com presentes para o Dia das Mães