|terça, 22 maio 2018

    Tiroteio na UPA foi planejado para resgatar membro do PCC

    COMPARTILHECOMPARTILHE
    Tiroteio na UPA Morada do Ouro

    O detento José Edmilson Bezerra Filho, 31, que seria resgatado durante consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro nesta terça-feira (13) é um importante membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de origem paulista com atuação também em Mato Grosso.

    Cerca de seis homens armados com fuzis foram os responsáveis pela tentativa de resgate frustrada de José Edmilson, que é considerado uma das lideranças do PCC dentro dos presídios do estado. Ele responde por oito homicídios e por um sequestro. O ataque à UPA deixou cinco pessoas feridas, inclusive um bebê de seis meses. 

    Bezerra é natural de Rondonópolis e já esteve preso na Penitenciária da Mata Grande, a maior de Mato Grosso. Ele saiu da cidade por conta de alguns desafetos com integrantes de outras facções no município. Segundo informações de agentes penitenciários, o criminoso pode ter migrado para o Comando Vermelho quando veio para Cuiabá, uma vez que a ala onde ele estava era considerada de risco para membros do PCC.

    Falha no sistema

    Atualmente o criminoso está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CCC), onde os médicos do sistema penitenciário não realizam plantões nos finais de semana e feriados. Por conta da falta de atendimento, os agentes são obrigados a levarem os detentos para uma unidade de saúde fora do presídio.

    O grupo responsável pelo resgate já sabia disso e planejou o momento exato em que José Edmilson seria libertado à força. Um dos agentes, que ficou de guarda na entrada da UPA, foi enquadrado pelos suspeitos, mas conseguiu reagir. Neste momento a troca de tiros começou.

    O detento já passava pela triagem da UPA e tentou escapar quando ouviu os disparos e soube que se tratava de seus comparsas, mas um dos agentes que o acompanhava conseguiu contê-lo. Os criminosos responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Jovem é presa ao tentar entrar em presídio com 34 trouxas de maconha nas...

    Presas com drogas, jovens posam sorrindo para foto em delegacia

    X