Principal

Tiro que matou tenente do BOPE partiu de arma da polícia

3 minutos de leitura
Tiro que matou tenente do BOPE partiu de arma da polícia

Ednilson Aguiar/O Livre

tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Scheifer

Tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Scheifer

Um exame de balística apontou que o tiro que matou o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), durante uma operação realizada em maio na zona rural de Matupá (640 km de Cuiabá), partiu da arma de outro policial do grupamento.

A informação consta de nota divulgada na noite de quinta-feira (7) pela Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar e é resultado de inquérito instaurado pela corporação.

“Durante a instrução (…) o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o Tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava”, diz a nota, em um trecho.

A ação em que o oficial acabou morto foi realizada no dia 13 de maio e tentava prender assaltantes de banco. “Naquela manhã, já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, sendo que o tenente foi alvejado, em um confronto com os suspeitos, no início da noite”, relata a PM.

Os policiais envolvidos, diz a nota, estão afastados das atividades operacionais do BOPE e “à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado”.

“O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar”, afirmou a PM.

Confira a íntegra da nota:

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso de forma isenta e transparente instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar a morte e as circunstâncias que levaram ao óbito do tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na noite do dia 13/05. Para tanto, designou um oficial com mais de 19 anos de caserna para conduzir a investigação.

No dia 13/05 do corrente ano, na zona rural de Matupá, a guarnição do BOPE estava em operação de buscas a assaltantes de banco pela região. Naquela manhã, já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, sendo que o tenente foi alvejado, em um confronto com os suspeitos, no início da noite.

Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o Tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava.

Os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado.

O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar. Neste difícil momento, permanecemos solidários à família e aos amigos do Ten Scheifer prestando todo o apoio e suporte necessários.

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da PMMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes