“Tirando as armas de fogo nós reduzimos todos os índices criminais”

Em entrevista ao programa O Livre, exibido na terça-feira (24/01), o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, afirmou que a diminuição do número de armas de fogo ajudou a baixar os índices de criminalidade no Estado. “Cada vez mais nós percebemos que eles precisam de armas [para a prática de crimes]. Tirando as armas de fogo nós reduzimos todos os índices criminais”, afirmou. Segundo dados do governo, em 2015, quase 6 mil armas foram tiradas de circulação em Mato Grosso.

Contudo, Rogers pondera. “De forma lícita o cidadão tem que ter, mas é preciso que a população esteja preparada para portar a arma”, disse.

O secretário justificou afirmando que a origem da maior parte das armas apreendidas pela polícia no Estado tem origem inicialmente lícita. “De onde vieram todas aquelas armas de fogo que foram utilizadas nos roubos e nas mortes? Uma parcela significativa é importada, mas a maioria saiu de um cidadão de bem, que guardava dentro da gaveta do armário na casa dele, e que um belo dia foi ‘visitado’ por alguém que foi lá subtrair outros bens e acabou levando a arma de fogo”, explicou Rogers.

 

Assista o terceiro bloco do programa O Livre com Rogers Jarbas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT e Noruega buscam parceria contra desmatamento
Próximo artigoProdutores têm até dia 15 para atualizar cadastro