Tio denuncia sobrinhos por abandonarem pai idoso doente em hospital

Eles quase não visitam o pai e o tio, irmão do idoso, teme que ao receber alta o idoso fique abandonado e sozinho em casa

Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

O irmão de um idoso doente de 60 anos, que está internado no Hospital Geral de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência contra os dois sobrinhos, filhos do idoso enfermo, nesse domingo (6), por abandonarem o pai.

Segundo o tio, seu irmão está internado desde o dia 25 de maio e, ao ir visitá-lo, foi informado pela equipe do hospital que o idoso está sempre sozinho.

A enfermeira relatou ao irmão do idoso que, pela situação em que se encontra, o idoso precisa de um acompanhante, mas o filho dele raramente vai visitá-lo ou dorme no hospital – e quando vai fica pouco tempo e logo vai embora, deixando o idoso sozinho.

A filha, por sua vez, teria ido ver o pai somente uma vez e disse aos enfermeiros que não tinha obrigação nenhuma de cuidar do pai.

O irmão do idoso decidiu, então, registrar um boletim de ocorrência por abandono de pessoa idosa em hospital, pedindo que a Delegacia do Idoso, ou o Conselho do Idoso, investiguem a situação e obriguem os filhos a darem assistência ao pai.

O motivo é que o irmão teme que, quando o idoso receber alta e for para casa, seja despejado na porta de sua casa e fique abandonado, tendo que se cuidar sozinho, mesmo sem condições.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe é presa em flagrante por dar bebida alcoólica a filha adolescente
Próximo artigoMato Grosso recebe 36.270 doses da Pfizer nesta terça-feira