“Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”, é slogan que serve como mote do desafio que o time de futebol feminino do Corinthians lançou às empresas brasileiras. A partir desta quarta-feira (25), às 17h30, as atletas jogarão com a camiseta do uniforme coberta por frases machistas, retiradas da internet, para que as empresas as cubram com suas marcas.

“Mulher é na cozinha e não jogando futebol”, “Mulher não pode estar no futebol” e “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar” serão alguns dos insultos comuns à modalidade.

A ação será repetida no próximo domingo (28), em duelo contra o Taubaté. Segundo informações do portal Terra, as atletas também escreveram uma carta, em que alertam para o preconceito com a modalidade, ao mesmo tempo que o número de participantes cresce.

A ação marcará a estreia do time na Arena Corinthians, em primeiro duelo do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será contra o São Francisco, da Bahia, e o time jogará com uma equipe própria,atendendo os critérios regulamento da Libertadores masculina, que prevê obrigação de manter uma equipe própria da categoria feminina para participar da próxima edição, em 2019.

O vídeo da campanha, intitulado #caleopreconceito, foi publicado nas redes sociais do Corinthians nesta segunda-feira (23). Confira:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes