Theatro Fúria convida público para “um giro” pelo Centro Histórico de Cuiabá

A proposta é se "desanestesiar" e sentir mais o cotidiano urbano da Cidade. O ponto de encontro? O Misc

O Theatro Fúria está com um novo projeto artístico. Apoiados pelo edital Arvinte, Carolina Argenta e Péricles Anarkos realizam a oficina “Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos”, como parte do projeto de residência artística.

Desde o dia 28 de fevereiro, eles ocupam o Museu da Imagem e Som de Cuiabá. E nos dias 10, 17 e 24 de março, recebem o público interessado em participar das oficinas que ocorrem das 14h às 17h.

Além do Misc, eles circulam pelo Centro Histórico, pois a convocação ao público é para que observe a rotina da cidade. De acordo com a atriz Carolina Argenta, o ponto de encontro é o Misc.

“Escolhemos o local e o período vespertino pois é o horário em que a cidade se comporta plenamente do jeito que ela realmente é – com o comércio aberto e os todos os frequentadores tradicionais presentes”, ela explica.

De acordo com o parceiro, Péricles Anarckos, “a matéria a ser estudada é o cotidiano urbano de Cuiabá”. O grand finale do projeto será marcado por uma intervenção urbana original e única.

Péricles explica que o Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos, “tem a finalidade de se fazer perceber pelos participantes, de como e porquê, somos educados e treinados, desde a infância, para anestesiar os nossos sentidos e empobrecer as nossas percepções em relação ao mundo que vivemos e a nós próprios”.

Não há custo algum para participar das oficinas já que a ação integra a programação do projeto Artes em Residência 2020, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato com o grupo pelas redes sociais @theatrofuria ou pelo telefone (65) 99234-2065.

Carol Argenta e Péricles Anarkos estão ocupando o Misc e interagem com o público em residência artística (Divulgação)

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNetflix terá Jason Momoa, o Aquaman, como estrela de novo filme
Próximo artigoJBS Ambiental reaproveita 17 mil toneladas de resíduos ao ano