Teste rápido para covid

Laboratório atende no sistema drive-thru no estacionamento do Shopping Pantanal, em Cuiabá

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Moradores de Cuiabá e Região Metropolitana podem contar com mais um serviço de testagem rápida para a covid-19. Ao custo de R$ 239, quem tiver condições e disponibilidade poderá fazer o teste pelo sistema drive-thru no estacionamento do Pantanal Shopping, na Capital.

A recomendação é que o exame seja feito por quem está com sintomas da covid-19 há pelo menos oito dias, isso porque o resultado é mais eficiente após este período de contágio para este tipo de teste.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Os exames estão sendo realizados pelo laboratório Labclin, que oferece dois tipos de testes: o IgG e IgM. Eles começaram a ser feitos segunda-feira (6) e o horário de atendimento é das 9h às 18h30. O local vai funcionar de segunda a domingo.

O IgG identifica se o paciente teve contato com o vírus em algum momento e se adquiriu anticorpos. Já o IgM identifica se o paciente está doente no momento da coleta.

A realização dos testes no estacionamento do Pantanal Shopping segue até 5 de agosto.

A estimativa é que 130 testes rápidos sejam realizados por dia e não é necessário agendamento. O resultado fica pronto em três horas e pode ser acessado no site do laboratório.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe e filho se reencontram após 22 anos separados
Próximo artigo80% das escolas estaduais estão em cidades com alto risco de se contrair covid

O LIVRE ADS