Teste em drive thru

Shopping de Cuiabá vai oferecer teste rápido para a covid-19 em seu estacionamento

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Shopping 3 Américas, localizado em Cuiabá, vai oferecer a possibilidade do teste rápido para a covid-19 em formato drive thru. O sistema começa a operar na próxima segunda-feira (22).

Os exames serão realizados no estacionamento vermelho do Shopping, localizado acima das Casas Bahia. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, de segunda a sábado. O valor cobrado será de R$ 260.

Os interessados não precisarão sair dos veículos e terão o resultado em, no máximo, 20 minutos.

A iniciativa do Shopping é em parceria com o laboratório Prodiagnose, de São Paulo.

Chamado popularmente de “teste rápido”, o exame é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele não precisa de um pedido do médico e sua precisão de 99,5%, de acordo com a empresa que o realiza.

LEIA TAMBÉM

O exame tem como objetivo detectar a presença dos anticorpos IgG e IgM, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano após o contato com o novo coronavírus.

O IgM é o anticorpo de fase aguda da infecção, ou seja, ter um resultado positivo para ele sugere que o paciente está infectado pelo vírus.

Se apenas o IgG aparece no exame, a indicação é que a pessoa teve a covid-19, mas possivelmente já está recuperada da doença.

Já um resultado que tem o IgM e não tem o IgG indica que o paciente está com a fase inicial da covid-19, uma situação em que sintomas podem ainda não ter se manifestado.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMP pede que Justiça obrigue o governo a decretar lockdown em Cuiabá e Várzea Grande
Próximo artigoAgente penitenciário é acusado de agredir e apontar arma para a esposa