O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux atendeu a pedido de Terezinha Maggi, esposa do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), e determinou a devolução do caderno de anotações de sua propriedade apreendido em setembro do ano passado, com a deflagração da Operação Malebolge.

Fux, porém, negou a restituição do celular de Terezinha, solicitada no mesmo pedido protocolado no STF.

“Depreende-se que a caderneta de anotações cuja restituição se postula não mais interessa ao deslinde da investigação em curso. De outro lado, quanto ao telefone celular, a devolução do equipamento eletrônico poderá comprometer a promoção das responsabilizações devidas pela remoção de potenciais elementos de prova dos crimes inicialmente investigados, razão pela qual o indeferimento do pedido é medida que se impõe”, diz trecho da decisão.

Em agosto, o ministro havia negado mais uma vez o pedido de devolução dos aparelhos celulares, naquela ocasião formulado por Maggi.

Malebolge

A Operação Malebolge é uma das fases da Operação Ararath, iniciada em 2013, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas.

Segundo delação premiada do ex-governador do Estado Silval Barbosa – homologada pelo próprio ministro Luiz Fux – Blairo Maggi teria pagado R$ 3 milhões ao ex-secretário de Estado Eder de Moraes para que ele mudasse um depoimento dado ao Ministério Público Federal (MPF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes