Cidades

Terceira dose? Cuiabá aguarda ordem do Ministério e mais vacinas

No município do Rio de Janeiro, a aplicação já está marcada para o início de setembro

1 minuto de leitura
Terceira dose? Cuiabá aguarda ordem do Ministério e mais vacinas
(Foto: Ednilson Aguiar /O Livre)

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (25), aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19. Os primeiros da fila serão idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas. A aplicação deve começar a partir o dia 15 de setembro.

O reforço vacinal será feito com a vacina da Pfizer. O tempo de espera, após o recebimento da segunda dose, deve ser de 28 dias para pessoas imunossuprimidas e pelo menos 6 meses para idosos acima de 70 anos.

O município do Rio de Janeiro já marcou a data para o reforço. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiros a receber o reforço da imunização serão aqueles que moram em asilos ou abrigos e que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais.A vacinação dessas pessoas será feita de 1º a 10 de setembro. O reforço será dado independentemente do tipo de imunizante utilizado nas duas primeiras doses.

Já em Cuiabá, a prefeitura informou que “não recebeu nenhum documento oficial do Ministério da Saúde determinando a aplicação” e que, após essa oficialização, o reforço ainda está condicionado a “chegada de vacinas suficientes”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes