Terapeutas brasileiros debatem em Cuiabá o uso de práticas integrativas na prevenção de doenças

Na próxima quinta-feira, os mais renomados pesquisadores e terapeutas do Brasil estarão reunidos no Encontro de Terapeutas de Mato Grosso

(Sumaia Villela/Agência Brasil)

Em março deste ano, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de 10 novas práticas integrativas no Sistema Único de Saúde – SUS, totalizando a partir de agora, 29 procedimentos, tais como: aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, acumpuntura, Reiki, yoga. Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, os mais renomados pesquisadores e terapeutas do Brasil estarão reunidos no10 Encontro de Terapeutas de Mato Grosso, realizado pelo Sindicato dos Terapeutas de Mato Grosso – Sinter no Hotel Fazenda MT.

No dia 20/09, quinta-feira, a partir das 14 horas será aberta a exposição apresentando diversas terapias e produtos utilizados pelos profissionais. Em seguida, às 17 horas o Sinter e a Federação Brasileira de Terapeutas – Febrate fazem a abertura do encontro seguido de palestra com o tema “As Quatro Forças da Natureza, com a terapeuta Shantami Ana Lucia Fachinetto. No dia 21/09, sexta-feira, a partir das 8 horas iniciam as palestras e mesa de debates sobre as Práticas Integrativas Complementares – PICs disponibilizadas pelo SUS.Em 2017, foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos usuários do SUS utilizando PICs.

É destaque no evento a palestra do grande estudioso da Física Quântica e da Saúde Integral – Multidimensional professor Wallace Liimaa. Com Pós-graduações na área de saúde quântica, é também engenheiro eletrônico, palestrante internacional, escritor e terapeuta quântico. Em 2009 recebeu o prêmio “Noetic Medal for Counsciousness and Brain Research” concedido pelo Instituto de Ciências Noéticas Avançadas da Califórnia. É também o idealizador e organizador do I, II e III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida.

O Professor Wallace Liimaa vem oferecendo importante contribuição na divulgação de um novo paradigma científico com base na Física Quântica e Relativística, bem como na Neurociência, Epigenética e outras áreas da ciência contemporânea e vem estabelecendo um diálogo com cientistas de várias partes do mundo com o objetivo de propagar na sociedade e no meio acadêmico esses conhecimentos, de modo a introduzir novas práticas de saúde não invasivas capazes de contemplar a multidimensionalidade e a complexidade da existência humana.

Seus praticantes acreditam nos efeitos benéficos da energia das mãos do terapeuta colocadas sobre o corpo do paciente contra doenças, terapia conhecida como Reiki. O estudioso Ricardo Monezi ministrará palestra sobre o assunto no 10 Encontro de Terapeutas de Mato Grosso, Em sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa. O neurocientista da Unifesp comprovou que as sensações proporcionadas por essas práticas analisadas foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados à ansiedade e depressão.

O evento ainda conta com os palestrantes: Cesar Laureano de Brum(RS), Gianeh Borges(MT), Maximiliano Pinheiro Leite(MT), Julia Rosa de Silveira(RS), Shantami Ana Lucia Fachinetto(SC), Rafael Navarrete(SC) e Alessandra Lima(SC).

SERVIÇO:

– Evento: 10 Encontro de Terapeutas de MT
– Dias: 20 e 21 de Setembro – quinta e sexta-feira
– Local: Hotel Fazenda Mato Grosso: R. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó
– Inscrições: Filiados e estudantes: R$20,00 – Não filiados: R$50,00
– Contato: 65- 98476-2081 e 65 – 99905-4280

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInflação do aluguel acumula taxa de 9,83% em 12 meses
Próximo artigoCuiabano leva churrasco e cortes nobres para programa do Rodrigo Hilbert