|terça, 22 maio 2018

    Tensão no sul do Chile coloca população em alerta

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    No últimos dias, a região de Concepción (Chile) tem sentido uma série de eventos considerada por muitos como “anômala”. Sempre ouvi de responsáveis que “o Chile treme todos os dias”, mas isso não é bem assim. Alguns locais passam dias sem sentir os abalos e a realidade vem mudando na cabeça dos chilenos, já que não é segredo que pequenos abalos podem ser precursores de eventos de maior magnitude.
    Além disso, desde o terremoto de Honduras (7.6), a ideia da possível migração, colocando o Chile na mesma situação do ano de 2010, quando um evento de 7.2 ocorrido anteriormente no Haiti pode, segundo a teoria das migrações sísmicas, ter desencadeado um evento que marcou a história do Chile no dia 27 de fevereiro de 2010.
    A lógica existe, mas está longe de ser considerada uma verdade. Essa teoria ainda é refutada por muitos, mesmo que constatada em algumas ocasiões.
    A verdade sobre o evento? O tempo dirá, mas o fato é que boa parte da população do Sul do Chile já estão preparada, antes de qualquer coisa que possa ocorrer.
    Aos que não creem, que digam às pessoas do Sul do Chile que não existe o risco de algo significativo nos próximos 30 dias. Se não são capazes de afirmar isso, então estão de acordo comigo. O risco existe.
    ……………………………………………………………

    Tensión en el sur de Chile pone a la población en alerta

    En los últimos días, la región de Concepción (Chile) tiene sentido una serie de eventos considerados por muchos como “anómala”. Siempre he escuchado de responsables que “Chile tiembla todos los días”, pero eso no es así. Algunos lugares pasan días sin sentir los sacudones y la realidad viene cambiando en la cabeza de los chilenos, ya que no es secreto que pequeños sacudones pueden ser precursores de eventos de mayor magnitud.

    Además, desde el terremoto de Honduras (7.6), la idea de la posible migración, colocando a Chile en la misma situación del año 2010, cuando un evento de 7.2 ocurrido anteriormente en Haití puede, según la teoría de las migraciones sísmicas, haber desencadenado un ” evento que marcó la historia de Chile el 27 de febrero de 2010.

    La lógica existe, pero está lejos de ser considerada una verdad. Esta teoría todavía es refutada por muchos, aunque constatada en algunas ocasiones.

    ¿La verdad sobre el acontecimiento? El tiempo dirá, pero el hecho es que buena parte de la población del sur de Chile ya está preparada, antes de cualquier cosa que pueda ocurrir.

    A los que no creen, que digan a las personas del sur de Chile que no existe el riesgo de algo significativo en los próximos 30 días. Si no son capaces de afirmar eso, entonces están de acuerdo conmigo. El riesgo existe.

    Assinatura Coluna Aroldo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Jovem é presa ao tentar entrar em presídio com 34 trouxas de maconha nas...

    Presas com drogas, jovens posam sorrindo para foto em delegacia

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Mistério em festival de rock em Cuiabá: o que 30 mil pessoas vão ouvir...

    X