Principal

Tenista mirim de MT se sagra vice-campeão na Copa São Paulo

3 minutos de leitura
Tenista mirim de MT se sagra vice-campeão na Copa São Paulo

Divulgação/Junior Martins

Vinícius Bortolo Lucas

O pequeno tenista cuiabano Vinícius Bortolo Lucas, de apenas 10 anos, foi vice-campeão em São Paulo

O pequeno Vinícius Bortolo Lucas, de apenas 10 anos de idade, conquistou o segundo lugar na 25ª Copa São Paulo de Tênis Infanto-Juvenil – Troféu Marília Silberberg (Tennis Kids), na categoria 11 anos simples. O torneio foi realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro, no Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo. Agora ele se prepara para o 48º Banana Bowl 2018 – 12 anos e Tennis Kids, que ocorre de 21 a 25 de fevereiro, no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (RS).

“Ele teve um desempenho muito bom. Mas, durante a competição, sentiu dores no braço por conta do excesso de partidas. Teve um jogo que ele ganhou de um garotinho que começou a chorar por conta da derrota. E o Vinícius, que tem um coração muito grande, chamou esse garotinho para jogar de dupla com ele. Nem todo atleta possui essa sensibilidade de cuidar do adversário. Isso é uma característica de um verdadeiro tenista”, disse o técnico, Marcos Bezerra.

Na categoria simples, Vinícius começou com vitória sobre o paulista Lucas Lima nas oitavas de final. O placar foi de dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-1. Na sequência ele passou pelo também paulista Gabriel Pinho nas quartas de final. Essa partida ele ganhou pelo placar de dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-2. Por último, ele superou o paulista Breno Bergantin nas semifinais por parciais de 6-2 e 6-1. Na final ele tropeçou contra o paulista Bruno Vieira Malacarne e levou a vice após perder por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-1.

Divulgação/Junior Martins

Vinícius Bortolo Lucas

O pequeno tenista cuiabano Vinícius Bortolo Lucas, de apenas 10 anos, foi vice-campeão em São Paulo

Na categoria duplas, Vinícius Bortolo e Lucas Lima chegaram até as quartas de final, quando perderam para a dupla formada pelos pequenos tenistas Bruno Malacarne e Miguel Barros por parciais de 8-1. E essa mesma dupla, Bruno e Miguel levou o campeonato, ao bater a dupla formada por Tiago Iser e Enzo Vargas por dois sets a um e 6-3, 4-6 e 10-4.

Mato Grosso

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) tem dados que mostram aumento de 182,6% na quantia de inscrições de tenistas nos torneios do Circuito Estadual de Tênis, na comparação dos resultados de 2017 com 2015. Um crescimento em participação capaz de influenciar no surgimento e na formação de atletas que representem o estado em torneios de níveis nacional e internacional. 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes