Tempo maluco: temperatura vai variar de 17º a 38ºC em Cuiabá

Previsão aponta possibilidade de clima ameno pela manhã e sol intenso na parte da tarde

No ranking que avalia a gestão fiscal das capitais, Cuiabá ficou em 24º lugar (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Este final de semana em Cuiabá e Chapada dos Guimarães poderá agradar tanto àqueles que gostam de frio, quanto quem prefere o calor. Isso porque a previsão do tempo aponta para temperaturas baixas, de até 12ºC, mas, ao mesmo tempo, traz as maiores máximas de toda a semana. Os dados são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

[featured_paragraph]Conforme os meteorologistas, em Cuiabá a temperatura mínima prevista para este sábado (11) é de 17ºC, podendo chegar a 34ºC. Para hoje, a probabilidade de chuva é de 5%. O índice que mede a intensidade dos raios ultravioletas (IUV) fica no nível 8, o que pode indicar um sol com menos intensidade.[/featured_paragraph]

Já para o domingo (12), a previsão é de um tempo mais quente, com mínima de 19ºC e máxima de 38ºC. A alta temperatura deve permanecer até segunda-feira (13), quando a mínima prevista é de 22ºC.

Chapada dos Guimarães 

Para quem quer curtir o frio, porém, pode ser indicado subir para o município de Chapada dos Guimarães (distante 60 km de Cuiabá). Isso porque, por lá, a previsão é de temperatura mínima de 12ºC neste sábado. A máxima é de 29ºC.

A temperatura começa a subir no domingo, quando os termômetros poderão registrar mínima de 16º e máxima de 33º. Para este dia, há previsão de variação de nebulosidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCabeleireiro se sensibiliza com história de enfermeira e doa dia de beleza para mãe e filha
Próximo artigoJovem artista expõe ilustrações de mulheres e seres místicos em aquarela durante feira do Magnólia