Tempo de resposta para incêndio da Realmat foi de 13 minutos e 37 bombeiros atuaram no combate

Ação heroica dos bombeiros tem sido bastante elogiada nas redes sociais

O incêndio nos prédios das empresas Realmat e Ciclo Ribeiro, no Bairro Porto, na Capital, nesse sábado (5) comoveu a Grande Cuiabá. A destruição chocou quem viu as cenas e a ação heroica dos bombeiros se tornou digna de “aplausos” nas redes sociais.

Ao todo, 37 bombeiros militares, entre os de serviço e os de folga que foram acionados através do plano de chamada, atuaram no combate às chamas, utilizando nove viaturas, entre Auto Escada Mecânica, Auto Bomba Tanque e Auto Rápido.

Para conseguir todos os 230 mil litros de água utilizados na ação, a prefeitura de Cuiabá, a Águas Cuiabá, a Rota do Oeste, a Defesa Civil e algumas empresas particulares forneceram caminhões pipas.

A destruição causada pelas chamas mostra a intensidade do incêndio, afinal, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, foram apenas 13 minutos desde o início do incêndio até o começo do combate e, ainda assim, rapidamente houve o desabamento de parte da estrutura da Realmat.

Foto: Corpo de Bombeiros

Combate

Segundo os bombeiros, quando a primeira equipe chegou, encontrou “um incêndio de grande vulto, com alta carga de incêndio e rápida propagação”.

Equipes de Cuiabá e Várzea Grande foram acionadas e medidas de segurança começaram a ser tomadas, como o desligamento da rede de energia, o isolamento do local, a retira de botijões de gás, e, principalmente, a evacuação dos animais de uma clínica veterinária que fica ao lado da da Realmat.

Enquanto os animais eram retirados, um bombeiro sofreu um mal súbito e precisou receber atendimento médico. Em um ato heroico, porém, logo após ser medicado ele retornou para o combate às chamas.

Em pouco tempo houve o desabamento da Realmat e, com isso, dois bombeiros acabaram se machucando. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já receberam alta e passam bem.

Com exaustivo trabalho, que durou toda a madrugada desse domingo (6), o Corpo de Bombeiros impediu que o incêndio se espalhasse para mais comércios. As chamas, porém, atingiram a Realmat, a Ciclo Ribeiro e uma lotérica.

O incêndio foi extinto somente pela manhã, por volta das 9 horas, quando foi iniciado o rescaldo, visando constatar a existência de novos focos de incêndio sobre os escombros para também extingui-los.

Por fim, a Defesa Civil Municipal esteve presente para realizar uma vistoria estrutural da área afetada e dos prédios vizinhos.

Foto: Corpo de Bombeiros

Heróis de farda

Nas redes sociais, dezenas de pessoas têm deixado mensagens parabenizando os bombeiros pela ação.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovembro teve uma das temperaturas mais altas já registradas
Próximo artigoGêmeos de nove meses são resgatados em bar com pai alcoolizado e sinais de maus-tratos