Temperatura deve cair no feriadão e chegar a 15° no domingo

No domingo, dia em que a temperatura estará mais baixa, a máxima será de 24° e a mínima será de 15°

Subir para Chapada? Cobertor e Netflix? Chocolate quente? Cada um se arranja como pode, mas o friozinho que chega a Cuiabá nos próximos dias não pode passar batido. A previsão, segundo dados dos institutos de meteorologia, é de que a mínima seja de 16° ou 15° no domingo (03).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) calcula que o calorão atual dê lugar, pouco a pouco, a um friozinho aconchegante, nada muito assustador. A máxima dos 33° desta sexta dará lugar aos 27° de máxima no sábado, com mínima de 18°. No domingo, dia em que a temperatura estará mais baixa, a máxima será de 24° e a mínima será de 15°.

O CPTEC já lançou um aviso meteorológico para a região oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. O fenômeno conhecido popularmente como “friagem” é resultado de uma massa de ar frio que percorre a região no domingo e começa a se desvanecer na segunda-feira.

A frente fria deverá atingir os seguintes municípios: Acorizal, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Araputanga, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréo, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sapezal, Tangará da Serra, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGuerra pré-campanha
Próximo artigoFilho de policial morre após espancamento em Sorriso