Principal

Temer participa de inauguração de usina em Lucas do Rio Verde

2 minutos de leitura
Temer participa de inauguração de usina em Lucas do Rio Verde

Divulgação

fbsbioenergia1.jpg

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem a Mato Grosso nesta sexta-feira (11), confirmaram fontes ao LIVRE. Ele participará da inauguração da primeira indústria do Brasil a produzir etanol somente a partir do milho. Será a primeira vez que ele visita o Estado depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A vinda de Temer foi noticiada pelo LIVRE em junho, quando a reportagem entrevistou o CEO do grupo FS Bioenergia no país, Henrique Ubrig. Na ocasião, ele citou que Temer seria convidado.

Instalada em Lucas do Rio Verde, o empreendimento custou cerca de US$ 115 milhões, aproximadamente R$ 450 milhões. Na primeira fase, a indústria deve processar 600 mil toneladas do grão, produzindo 240 milhões de litros de biocombustível ao ano.

Até o momento, a assessoria da presidência da República não confirma a vinda do presidente. Entretanto, nos bastidores, a visita é dada como certa. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tenta trazer Temer ao Estado desde que assumiu a pasta.

Em abril, durante a Farm Show, Maggi chegou a anunciar a possibilidade da vinda do presidente para a abertura da colheita do milho, o que não ocorreu. À época, a denúncia de corrupção passiva contra Temer estava tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e as articulações a favor do arquivamento eram intensas em Brasília.

Quem também deve comparecer ao evento é o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Nilson Leitão (PSDB) e parte da bancada ruralista, que tem apoiado publicamente o governo peemedebista.

A solenidade será dividida em dois momentos. Na quinta-feira, a partir das 14 horas, a imprensa será recebida pelo CEO e pelo vice-presidente do grupo. Na tarde de sexta-feira, será feita a inauguração oficial com a presença de autoridades.

Além da visita ao empreendimento, Temer deve visitar uma fazenda produtora de algodão em Lucas do Rio Verde. A expectativa é que ele passe pela Fazenda Cortezia, dos irmãos Clovis e Evandro Cortezia, localizada às margens da BR-163. “Ele virá, só não temos os horários ainda”, garantiu uma fonte do LIVRE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes