A Propósito

Temer está #chateado

1 minuto de leitura
Temer está #chateado
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer (MDB) cancelou sua presença na inauguração do novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, prevista para acontecer no próximo dia 28. A informação foi repassada pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, colega de partido de Temer, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo Pinheiro, o presidente cancelou todas as suas participações em entregas de obras que foram contempladas pelo programa Chave de Ouro, depois que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia apresentada no último dia 19, Temer receberia vantagens indevidas de empresas que operam no Porto de Santos (SP).

Segundo o ministro da Agricultura Blairo Maggi comunicou ao prefeito de Cuiabá, Temer teria ficado “chateado” em ser denunciado na reta final de sua gestão.

O programa Chave de Ouro, promovido pelo Governo Federal, repassou R$ 100 milhões para a finalização da obra da nova unidade médica da Capital. Um dos requisitos para ser contemplado no programa era, justamente, inaugurar as obras ainda em 2018, para que Temer pudesse entregá-las em sua gestão.

Apesar da ausência do presidente, Pinheiro garantiu que a unidade será inaugurada na próxima sexta-feira (28), em cerimônia às 19h30. Na ocasião deverão estar presentes o secretário da Presidência, ministro Carlos Marun, o ministro Blairo Maggi e outras autoridades.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes