Variedades

“Tem que ter conteúdo e samba no pé”, diz coordenador de concurso que escolherá Rei e Rainha do Carnaval

2 minutos de leitura
“Tem que ter conteúdo e samba no pé”, diz coordenador de concurso que escolherá Rei e Rainha do Carnaval

A mistura do samba com siriri e o cururu dará o tom do Carnaval 2019. E para coroar a celebração dos 300 anos de Cuiabá, a escolha do Rei e da Rainha será realizada em uma única etapa, no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, no espaço Liu Arruda, Orla do Porto. Além de serem as figuras principais da tradicional folia de momo e representantes do tricentenário, o casal receberá uma premiação no valor de R$ 4 mil para o rei e R$ 6 mil para a rainha.

O coordenador responsável pelo Carnaval dos 300 Anos, Edson Guilherme, disse que precisa de pessoas que tenham conteúdo e muito samba no pé. “Serão eles os personagens principais de um evento que está sendo preparado para marcar a história cuiabana. Tanto o homem como a mulher têm que ter boa postura, dicção, educação, comprometimento e um ótimo gingado”, comentou.

A eleição contará com uma especializada comissão julgadora técnica montada pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos que será responsável por analisar os seguintes quesitos: desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e apresentação (criatividade e empolgação).

Ao todo serão 40 candidatos, sendo 20 homens e 20 mulheres; todos representando as regionais e os blocos carnavalescos. Desse total, sairão 10 casais finalistas. De acordo com Guilherme, como o Rei e a Rainha irão representar a Capital dos 300 Anos, nada mais justo que eles entendam e conheçam a história da cidade. Serão feitas perguntas sobre o município, sendo essa mais uma etapa da seleção.

O coordenador ressaltou que uma das preocupações da Sec 300 ao elaborar a programação do Carnaval desse ano e na escolha dos novos representantes, foi em buscar uma disputa homogênea e igualitária. Com isso, os trajes que serão utilizados, serão fornecidos pela Prefeitura sem nenhum custo para os candidatos. Todos confeccionados por artistas locais. “Pensamos dessa forma para que nenhum candidato apareça mais que o outro, todos no mesmo estilo, o que vai diferenciar é o samba no pé”.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes