Variedades

Tem disco saindo: duo mato-grossense Delírios Sóbrios lança EP

3 minutos de leitura
Tem disco saindo: duo mato-grossense Delírios Sóbrios lança EP

Quando a realidade crua cantada no rap invade o universo inventivo de infinitas possibilidades da produção musical, o ritmo que vem dos guetos americanos ganha ainda mais força com um “cenário” ornamentado por vozes, timbres e instrumentos.

Novidade da música local, o duo mato-grossense Delírios Sóbrios, promove a fusão de melodias enérgicas acentuadas pelos beats dos sintetizadores com letras ácidas em português, muitas delas, resultam das impressões sobre o mundo e vivência dos próprios artistas. Questões existencialistas e crítica social povoam o universo das canções.

O encontro entre o compositor e cantor, Gabriel Jacob e o DJ e produtor musical, José Mauro Stival, aconteceu há pouco mais de um ano, mas já rendeu frutos rapidamente. O resultado é o primeiro EP que acaba de ser lançado. Por conta do seu caráter híbrido e a intenção de fugir de rótulos, foi conceituado por eles como a primeira empreitada no campo da música alternativa brasileira. Três canções – Vida sem Amor, Mais um Pecador e Universo Paralelo – já estão disponíveis nos principais aplicativos de streaming, como Spotify, Apple Music, Deezer, iTunes e ICloud.

Os dois se lançaram em um verdadeiro processo de imersão criativa do qual parecem não estar muito dispostos a abandonar, ou seja, vem muito mais por aí. “A gente não para de produzir. Jacob compõe o tempo todo. E logo estamos em estúdio e por lá, passamos horas a fio. Tem sido intenso e lá se vão 15 faixas”, conta Stival. “Temos uma grande velocidade de impulsos criativos e vamos fazendo colagens sonoras até chegar no resultado que almejamos”.

O duo estreou com pompa ao se apresentar em um dos mais celebrados festivais de música eletrônica, o Universo Paralello Festival, no ano passado, na Bahia. A apresentação foi bastante celebrada e eles começam a colher os primeiros frutos com convites para se apresentar em outros eventos. No ao vivo, Stival faz a base como DJ, enquanto Jacob faz o vocal.

Ao caldeirão de influências dos dois, somam ainda outros ingredientes. Stival sempre atuou como DJ e produtor de música eletrônica, enquanto Jacob era vocalista de uma banda de rock autoral. “Sempre curti música eletrônica e há 10 anos escrevia, tocava violão. Mergulhei de cabeça neste projeto”, conta Jacob.

O nome da banda foi dica de um amigo deles, Vitor Scaff. Ele disse em tom profético que os rapazes estavam colocando sonhos no papel, mas que rapidamente estava se tornando realidade. Daí, Delírios Sóbrios.

Na empreitada unem-se a eles, o designer Diego Almeida – responsável por todo layout do novo trabalho – e o produtor executivo, Guilherme Matos. Fazendo recortes e colagens com a breve história e as o título das canções, brincam: “Somos mais uns pecadores vivendo uma vida sem amor em um universo paralelo”.

Acompanhe o trabalho dos moços, aqui:

soundcloud.com/delirios_sobrios

facebook.com/delirios.sobrios

instagram.com/delirios.sobrios

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes