TEDx Senai Cuiabá vai reunir palestrantes de destaque do cenário de tecnologia

CEO da Webflavia Agência Completa, Flavia Costa vai falar sobre "Mulheres e Futuro"

Com o tema “Em Movimento”, o TEDx Senai Cuiabá vai mergulhar em assuntos que dão a tônica de futuro. O evento ocorre no dia 17 de agosto, das 13h às 19h, no Centro de Eventos do Senai Cuiabá e reúne cinco palestrantes, que terão cada um, 18 minutos para apresentar os temas propostos.

TEDx Senai Cuiabá contará também com apresentações culturais, espaço network e áreas interativas com holografia, realidade aumentada e mista, ‘Física e Arte’ e robótica lego.

Entre os destaques da edição Cuiabá, está a pioneira em desenvolvimento web e social media marketing, CEO da Webflavia Agência Completa, Flavia Costa, que vai falar sobre ‘Mulheres e Futuro’.

Visionária

Quando criou a empresa, aos 18 anos, a conexão de internet ainda era via placa de fax modem. Ela se ajustou às mudanças no mercado, consolidou a marca e manteve a competitividade tendo como base três pilares: encantar, antecipar e dar resultados.

Tanto assim, que a Webflavia é  a única agência Google Partner do estado, conquistando o prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas com Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) – MPE Brasil, além da empreendedora também ter sido homenageada em Brasília pela FNQ – Gestão para Excelência e MBC – Movimento Brasil Competitivo.

Especialista em Comportamento Digital e Pós Digital de Consumidores, Jurada de Startup Weekend e palestrante nacional e apaixonada pelas constantes mudanças no comportamento do consumidor nesta Era Pós Digital, todos os dias se pergunta: um robô pode me substituir? Além das reflexões acerca de empreendedorismo, marketing digital e comunicação, participa de movimentos para empoderamento feminino e equidade dos gêneros.

Conteúdo

Na palestra, Flávia pretende despertar no público um novo olhar para a essência de cada um, analisando o que de fato é desejado e o que carregamos de filtros instalados por outras pessoas. “Quanto mais rico for esse olhar, mais nítida será tal percepção. Estamos vivendo automaticamente? O que realmente desejamos viver?”, indaga ela, acrescentando que a liberdade é filha do conhecimento, do conhecer-se a si mesmo.

O evento contará com outros nomes de peso nas áreas de tecnologia e inovação, como o israelense Ofir Schlam um dos fundadores da Taranis, que está na lista da Forbes como uma das 25 startups mais inovadoras do mundo no ramo de AgriTech, e já está avaliada em mais de 100 milhões de dólares. Ele falará sobre a revolução nos meios de comunicação, sistemas cibernéticos e tecnologias para a cidade e para o campo.

Também participa Cassiano Zeferino, pós-doutor em Inovação na Educação em Engenharia (ITA), sendo responsável pela criação das salas inteligentes e pela concepção do Laboratório de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica (LPECT/ITA). O fundador do Instituto Galileo Galilei e autor da obra ‘Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência  vai falar sobre a Educação do Futuro.

Já a co-fundadora da Livox, Aline Pereira, falará sobre a ‘Realidade Social do Futuro – Inclusão’. A empresa dela nasceu pela necessidade em se comunicar com a filha Clara que possui paralisia cerebral. O aplicativo foi considerado o melhor do mundo pela ONU em 2015, sendo referência em comunicação não só para pessoas com paralisia cerebral, mas também para outras deficiências que prejudicam a capacidade de comunicação e interação com as pessoas.

Participa do TEDx Cuiabá o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira. O empresário atua energeticamente na representação industrial e defende a importância da inovação na construção do Brasil do presente e do futuro. Gustavo é formado em Engenharia Civil pela PUC-Rio, foi secretário de Estado do Governo de Mato Grosso por três anos, é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Brasileira de Veículos Elétricos e Inovadores (Abravei).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS