Destaques

Teatro da UFMT terá música e exposição nesta quarta e quinta

2 minutos de leitura
Teatro da UFMT terá música e exposição nesta quarta e quinta

A temporada 2018 de ações culturais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem início nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19, com programação gratuita que irá contemplar apresentações musicais, exposições e ações literárias. Os ingressos que garantem presença nas atrações já estão sendo distribuídos na bilheteria do Teatro Universitário.

Com mote nos 300 anos da cidade, o evento “Cuiabá Tricentenária”, acontece no Foyer do TU. Em ambos os dias, as atividades começam às 19h, no Foyer do Teatro Universitário, com a apresentação da Orquestra Cuiabana de Choro, que integra o programa de Extensão “UFMT com a Corda Toda”.

Simultaneamente, acontecem duas exposições: acervo digitalizado do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) e do Patrimônio Imaterial Mato-grossense (Expoimat), em parceria com o Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear) e alusiva ao Dia do Índio.

Um “Mundo Paralelo” também marca presença com estímulo à literatura. Desenvolvida pelo MACP com estudantes da UFMT, a ação consiste em um espaço interativo de estímulo à leitura – uma geladeira com livros disposta no local para a troca e doação de obras.


Especialmente nesta quarta-feira (18), às 20h, o Coral da UFMT, o Coral Infantojuvenil e da Terceira Idade, apresentam o concerto de abertura da temporada, juntamente com o programa “UFMT com a Corda Toda”, o projeto [re]Percute UFMT e o Cineclube Coxiponés.

Com projeção de imagens na tela em interação com as performances, a apresentação será diversificada, com músicas do repertório popular e clássico, passando por ritmos africanos.

Já na quinta-feira (19), é a vez da Orquestra da UFMT abrir os trabalhos para o ano de 2018, às 20h, com repertório voltado para a música erudita, com peças de Mozart, Schubert e Dvórak.

O destaque da apresentação é o “Concerto para Dois Violinos de Bach”, com os solistas Oliver Yatsugafu, professor do Departamento de Artes da UFMT e coordenador do programa “UFMT com a Corda Toda”, e o spalla da Orquestra, Yllen Almeida, egresso da Instituição e com formação internacional.

O evento é coordenado pelas unidades que integram a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), composta por Coral, Orquestra, Teatro, Cineclube Coxiponés e os projetos de Extensão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes