Carregando...
JudiciárioMato Grosso

Tribunal de Contas nega pedido para suspender a concessão do Ganha Tempo

Foto de Victor Cabral
Victor Cabral

O pedido para suspender o processo licitatório da construção e gestão de oito unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso mais uma vez foi negado. Desta vez o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou, por maioria, em sessão realizada nesta terça-feira (18), o pedido da segunda colocada do certame, chamada Shopping Cidadão.

A segunda colocada questiona a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) de ter escolhido a vencedora, Consórcio Rio Verde, sem que ela estivesse de acordo com as exigências previstas em edital.

Além do órgão de contas, a segunda colocada entrou com recursos nas primeira e segunda instâncias da Justiça Estadual, além do Superior Tribunal de Justiça e perdeu em todas.

Durante a defesa ocorrida na sessão do TCE, o sub-procurador-geral do Estado Carlos Perlin argumentou que o Valor Por Atendimento (VPA) apresentado pela primeira colocada representa uma economia de cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos, se comparado com o valor proposto pela Shopping Cidadão.

O processo de licitação é para as duas unidades de Cuiabá, além de Barra das Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande. A concessão tem validade de 15 anos e custaria ao Estado o valor mensal de R$ 1,826 bilhão.

Consórcio Rio Verde Ganha Tempo se sagrou vencedor por alcançar pontuação maior nos fatores 04 e 12. O Shopping do Cidadão avalia que esses pontos vieram de forma indevida.

Leia mais:

MP pede explicação sobre possíveis irregularidades em licitação do Ganha Tempo

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural